Alunos da escola Vitorino Freire em Arcoverde assistem palestra sobre a história de José Nilton

Os alunos da escola Senador Vitorino Freire, localizada no bairro São Cristóvão em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, tiveram na tarde desta terça-feira(31), uma palestra com o condutor da tocha olímpica, José Nilton. O arcoverdense que teve o privilégio de conduzir a tocha, falou sobre esse momento marcante para os alunos.                    
José Nilton, falou de sua história no desporto arcoverdense onde se destacou como preparador físico do Flamengo Sport Clube de Arcoverde em 96 e que foi campeão naquele ano. E o mesmo relembrou quando estava no Rio de Janeiro, quando teve uma passagem nas atividades físicas esportivas. Nilton destacou também que treinou no ano de 2000, o atleta Tiago Pereira que é arcoverdense e residia próximo ao Sesc-Arcoverde, e que hoje é preparador físico da Seleção Brasileira de taekwondo.

Zé Nilton mostrou a tocha para os alunos da escola Polivalente, e todos ficaram admirados por ver o símbolo olímpico ser conduzido por um filho da terra. E depois alguns estudantes faziam pergunta ao mesmo sobre esse momento.

Depois do fim da palestra do arcoverdense, os alunos aproveitaram e tiraram uma foto exibindo a replica da tocha.
Foram muitos alunos de diversas salas de aula da escola Polivalente, que ouviam as palestras de José Nilton. Foi muito proveitoso o discurso para os jovens estudantes.






Os estudantes da escola Vitorino Freire(Polivalente) aproveitando o momento da palestra e posando na foto com a tocha. Foi o fato marcante para Arcoverde, em especial para a escola e os alunos que aproveitaram para ficar na história em que a tocha percorreu em Pernambuco, em algumas cidades e teve como condutor um filho da terra. José Nilton natural de Arcoverde.




Enviar um comentário

0 Comentários