Retrospectiva do Esporte 2016.


Tudo que aconteceu no esporte em Arcoverde e Região em 2016.

Vamos relatar para os leitores o que aconteceu no esporte de Arcoverde e também da Região. O Blog Arcoverde Esporte News passa a publicar a Retrospectiva do Esporte em 2016. 


Futebol Americano. 

O ano para o Arcoverde Templários começou a participar da Copa Pernambuco de futebol americano. Foi um torneio que teve inicio em fevereiro com término no mês de abril, a equipe arcoverdense enfrentou as equipes do Caruaru Wolves e Náutico Horses. Foram dois jogos e duas derrotas.
Em junho a equipe realizou um amisto diante da equipe do Tropa Campina em casa onde vencia por 13 á 0, e com um descuido foi derrotado por 15 á 13.
Na estréia da Liga Nacional da Conferência Nordeste, o time estreou vencendo o ABC Scorpions por 14 á 13, e depois derrotando em casa o Roma Gladiadores por 22 á 06. Depois foi derrotado pela Tropa Campina mesmo classificada e depois eliminada nas semi-finais pelos Marechais.



Seleção de Arcoverde de vôlei.

As equipes de vôlei feminina e masculina de vôlei de Arcoverde, disputou a Copa TV Asa Branca, e as meninas chagaram a uma decisão contra Santa Cruz do Capibaribe, e perderam o título.
Ainda as equipes além de participar da Copa TV Asa Branca disputaram a Copa Arcoverde de Voleibol(CAV).

Copa Cardeal de Basquete.

Teve inicio em abril a competição promovida pelo departamento de esportes do Cardeal, com as participações de equipes de Arcoverde, Região e algumas cidades do estado. O campeão ficou com o Mais Pajeú.

Campeonato da LDA sem fim.

O campeonato da Liga Desportiva de Arcoverde, teve inicio em março, e foi paralisado os jogos no mês de maio. Até agora os dirigentes querem saber o reinicio.


Novo suporte para bola. 

Após organizar a Copa Arcoverde de futebol júnior o desportista Cícero Vicente idealizou um suporte para a bola. Foi motivo que chamou muita atenção para arbitragem da LDA.


Campeonato Aberto do Socamp.

Teve inicio no começo de março com as participações de 14 times de Arcoverde e Região. Os times considerados favoritos chegaram as finais onde o LW Esportes conquistou a taça ao vencer o Society por 2 á 0.

LW Esportes conquista o décimo título no futebol master. 

O campeonato de futebol master mais uma vez ver o LW Esportes sagrando-se campeão do 26º campeonato de master 2016. A equipe empatou na grande decisão contra o Socamp em 1 á 1. O  LW Esportes foi melhor nas cobranças e derrotou o Socamp pelo placar de 4 á 3, e conquistando o seu décimo título na história do futebol master. Já a equipe do Socamp, conseguiu o feito de chegar a uma final pela primeira vez na história do futebol master, mas invés de tristeza a alegria e o reconhecimento da 
boa participação na competição.



Copa Cardeal LW. 

A Copa Cardeal LW, chegou ao seu final com várias decisões envolvendo as escolas da Arcoverde e da Região, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e aberto.
O organizador Jaílson Maciel, de público agradeceu aos times participantes que competiram e chegaram as finais da competição da bola pesada. O time do Atitude da Pedra sagrou-se campeão do aberto. 




Nova equipe surgindo no desporto arcoverdense. 

Há pouco tempo que foi fundado o time para homenagear o saudoso e ex-jogador Samuel, que já passou pelas equipes do Paraíso das Bolsas e seleção de Aldeia Velha ambas no futsal, os dirigentes Bita, Edson e Juliano, já pensam no campeonato de futebol da categoria aberta. A nova agremiação já participou do campeonato da AABB, no qual foi campeão, e disputou a Copa Cardeal LW de futsal.




Campeonato do Poeirão deu São Geraldo. 

A competição do Poeirão chegou a decisão envolvendo São Geraldo e Paulistano da Cohab-I. O São Geraldo sagrou-se campeão.



Cardeal comemora as conquistas dos jogos diocesanos do Nordeste.

Foi motivo de muita festa para os que fazem o esporte do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, pelas conquistas nos jogos interdiocesanos do Nordeste realizado em Mossoró-RN.

 A comitiva chegou a cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, em uma mini-carreata com os atletas que disputaram as modalidades de vôlei, basquete, futsal, handebol, judô e natação.

O Cardeal conquistou os títulos nas seguintes modalidades: Natação nas categorias mirim, infantil e juvenil no masculino e feminino, vôlei mirim feminino, handebol mirim masculino, basquete infantil masculino e judô mirim masculino. Foi um orgulho para os país dos jovens atletas que representaram muito bem o nome do colégio em especial a cidade de Arcoverde.       


Tamboril FC conquista Copa Felisberto Martins. 

Pela decisão da Copa Felisberto Martins, a equipe do Tamboril enfrentou o Baratinados, na manhã deste domingo(04), ás 09h00, no campo do Boa Esperança. As duas equipes prometia uma partida muito acirrada , e quando a redonda começou a rolar ficou totalmente tensa.
E a equipe do Baratinados abril o marcador com Aílton, 1 á 0. Daí então o jogo ficou de forma nervosa para o Tamboril, que tentava de todo jeito o gol de empate. E não demorou, quando a bola foi lançada na área aconteceu um tumulto e Sandro Barreto deixou tudo igual, 1 á 1. Os dois times jogava no sol causticante mas mesmo assim chances de gols apareceram para ambas as equipes, mas a primeira etapa terminava no 1 á 1.

No inicio da etapa complementar o futebol apresentado pelas duas equipes tiveram muitas chances de gols, mas para o time do Baratinados que chutou e o goleiro do Tamboril, Josa fez grandes defesas. O Tamboril também teve chances de gols, mas o jogo encerrou com o placar de 1 á 1. Com o empate a decisão foi para os pênaltis, e melhor para o Tamboril que venceu pelo placar de 4 á 3, com destaque para o goleiro Josa que defendeu uma cobrança de uma pênalti. A torcida do Tamboril comemorou junto com os jogadores o título de campeão da Copa Felisberto Martins 2016.


Copa Rural de Futsal 2016, Aldeia Velha festeja o primeiro título. 

Odair José e Cia, estão comemorando o primeiro título da equipe de Aldeia Velha, no primeiro Campeonato Rural de futsal 2016.

O time de Aldeia Velha veio empolgado pela belíssima vitória diante de Caraíbas nas semi-finais, quando goleou por 6 a 2, com show de Odair José que fez cinco dos seis gols aldeiavelhense.

No jogo decisivo contra o Flamengo de Ipojuca, a equipe estava empolgada e respeitando o adversário. Quando a bola pesada rolou nas quadras, foi um jogo equilibrado para os dois times. E logo o Aldeia Velha abriu o marcador através dele: Odair José que fez 1 a 0 Aldeia Velha. O Flamengo de Ipojuca tentava o gol de empate mas o goleiro de Aldeia Velha, Xibiu fazia grandes defesas. E o time de Aldeia Velha tinha Odair José que fazia o segundo gol, 2 a 0.

No inicio do segundo tempo os dois times jogaram o mesmo futsal apresentado no primeiro tempo. Mas o Aldeia Velha chegava ao terceiro gol através de Golinha, 3 a 0. E com isso a torcida de Aldeia Velha comemorava a vitória e o título se aproximando. E terminou o jogo com a vitória e o primeiro título do Aldeia Velha, Campeão do campeonato rural de futsal. A torcida ipojucana marcou presença e mesmo com o vice-campeonato foi só festa. Os árbitros foram Luiz Carlos e Leonildo Limeira, e o público de 1.288 torcedores.


A campanha do Sub-20 no estadual. 

Teve momentos que o time ficou na liderança e conseguindo a classificação. Mas depois foi eliminado pelo Petrolina no Sub-20 do pernambucano. A equipe não decepcionou mais fez uma boa campanha.

A eliminação na Copa TV Asa Branca.

Foi uma competição com fracasso de público realizado todos os jogos em Caruaru. A seleção de Arcoverde que enfrentou a equipe de Pará derrotando por 4 á 2, depois empatando com Catende em 2 á 2, e por fim sendo eliminado por Dois Riachos por 4 á 3. O título ficou com Caruaru que goleou Dois Riachos pelo placar de 4 á 0.

Dois times rivais no desporto de Custódia.

A cidade de Custódia reviveu um cenário de muita rivalidade no pernambucano sub-20. Tigre/Custódia e Desportiva mexia com os nervos dos torcedores custodienses e as duas agremiações representaram muito bem o nome de Custódia.

Pesqueira realizou o primeiro Pesqueira Open.

A competição aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de outubro o Pesqueira e contará com equipes de Alagoas, Paraíba e Pernambuco nesta primeira edição. Os jogos vão ser realizados no Centro Municipal de Esportes da cidade (antigo Sesi). Além de Sport e Mais Pajeú, vão participar também: Basquete Paraíba, CRB, Thaurus Basquete da cidade de Macaparana, Clube Basquete Caruaru, Íbis Viva Basquete e o Pesqueira Basquete Clube.


Pesqueira Basquete conquista a Copa Cachoeira de Basquete. 


O Basquetebol do interior foi mais uma vez movimentado com o surgimento de mais uma competição, a Copa Cachoeirinha de Basquetebol que teve toda a organização do nosso amigo do Basquete Miguel que contou com a colaboração de Geraldo Anacleto, Vital Menezes e Nerole Rodrigues.
A copa contou com quatro participantes em sua primeira edição, Cachoeirinha, lajedo, Garanhuns e Pesqueira Basquete Clube, com três partidas na noite. O jogo de abertura foi entre as equipes de Pesqueira 44 X 31 Lajedo, o destaque do jogo ficou com o atleta Thyago Sousa pivô do selecionado Pesqueirense. 
O segundo jogo da noite foi entre as equipes de Garanhuns X Cachoeirinha e a equipe da cidade das flores venceu o selecionado da terra do couro e do aço pelo placar de 43 X 25.

O jogo final foi emocionante do início ao fim em jogo que envolvia as equipes de Pesqueira e Garanhuns, uma das maiores rivalidades dos últimos seis anos entre campeonatos e amistosos, dessa vez a equipe Pesqueirense saiu vencedora com o placar definido no último minuto pois tinha o placar adverso em 37 X 41 e foi definido com placar de 43 X 41 se tornando Campeã da primeira Copa cachoeirinha dentro das comemorações de emancipação política da cidade. 

Arcoverde sediou o JEP'S. 
A cidade de Arcoverde realizou os Jogos Escolares de Pernambuco co muitas modalidades e uma decisão que chamou atenção foi na partida envolvendo o Cardeal e Salesiano onde foi transmitida pela Rádio Transamérica FM 92,7 do Recife. A equipe do Cardeal perdeu por 70 á 35. 

Uma das presenças ilustres na decisão foi da atleta da Seleção Brasileira de Basquete, Adrianinha que além de premiar os jogadores foi comentar o jogo pela Rádio Transamérica. 

Os arcoverdenses que conduziram a passagem da tocha por Pernambuco. 

Já que Arcoverde ficou de fora de ser uma das cidades em receber a chegada da tocha olímpica no Brasil, pelo menos seus representantes o conduziram, João do Skate chamou atenção de todo o Brasil, ao conduzir em Caruaru. Já José Nilton que é arcoverdense da gema conduziu em Garanhuns.

Arcoverde sediou o Pernambuco na Pista.

O Circuito pernambucano de corrida aconteceu, na cidade de Arcoverde no Sertão de Pernambuco. Foram mais de 700 inscritos para participar do evento, que envolveram diversos participantes de várias categorias.
Antes da largada muitos atletas se aquecendo para ficar pronto e correr para ter uma posição de destaque. 1º Gilmar Oliveira(Garanhuns), 2º John Lennon(Pesqueira) e 3º Olívio Clemente(Garanhuns). 


Campeonato Inter-sócio do Socamp homenagearam os países sul-americanos e europeus. 

Aconteceram as competições entre as equipes da América do Sul e Europa. E na Copa América deu Paraguai, enquanto na Eurocopa a Seleção de Portugal sagrou-se campeã. A organização do Socamp fez uma homenagem aos países sul-americanos e europeus. 



Flamengo de Arcoverde retorna a elite do pernambucano e conquista o bicampeonato. 

Foi uma campanha que todo os arcoverdenses estavam desacreditados, mas o time começou a fazer a sua trajetória na Série-A2 do pernambucano. O primeiro jogo foi o empate em 0 á 0 lá na cidade de Limoeiro, depois jogando em seus domínios derrotando o Ferroviário do Cabo por 3 á 2, e voltando a jogar fora, consegue um resultado positivo ao derrotar o Timbaúba por 2 á 1. Depois em casa vence o Íbis por 3 á 1, e daí então o time começa a ser destaque ao derrotar o Vera Cruz por 1 á 0 jogando em Vitória de Santo Antão. Em casa o Tigre fica no empate com a Coruja em 0 á 0. E depois o rubro-negro perde sua invencibilidade ao ser derrotado pelo Barreiros por 2 á 0. E fechando a rodada enfrenta a Cabense e goleia por 5 á 0, ficando na 2ª colocação. No mata-mata enfrentaria a Cabense novamente, e devido a irregularidades de alguns times tiveram que perderem pontos e os adversários trocados que demorou um mês e cinco dias sendo retornado no qual o Flamengo enfrentou o Íbis lá em Paulista e empatou sem gols, e no jogo da volta fez um jogo a nervos a flor da pele e conseguiu a classificação para semi-final que iria jogar diante da Cabense em Arcoverde, quando ficou no 0 á 0 frustando a torcida arcoverdense. Mas no segundo jogo no Cabo o time deu a volta por cima e conseguiu um resultado expressivo ao golear a Cabense por 4 á 1, conseguindo o acesso a elite do futebol pernambucano depois de 20 anos, e na grande decisão a equipe arcoverdense sagrou-se campeã ao vencer o Afogados da Ingazeira pelo placar de 2 á 1, conquistando o Bi-campeonato. 

Essa foi a nossa Retrospectiva do Esporte no ano de 2016, sendo o único blog do estado a publicar tudo que aconteceu nos esportes de Arcoverde e Região.

ARCOVERDE GÁS.
3822-6464
9.9121-7190
0800 281-6464
Entrega grátis em domicílio




Enviar um comentário

0 Comentários