Arcoverde já teve o Botafogo que disputou o campeonato pernambucano da 3ª divisão em 98


VOCÊ SABIA!!!

Enquanto o Flamengo disputava a 1ª divisão do futebol pernambucano no ano de 98, na 3ª divisão tinha o Botafogo!!!

Curiosidades sobre o futebol.

Bem voltamos ao tempo no ano de 1998, quando Arcoverde disputava o campeonato pernambucano da 1ª divisão, quando enfrentava os times do Sport, Náutico, Santa Cruz, Desportiva Vitória, Cabense, Ferroviário de Serra Talhada, 1º de Maio, Grêmio Petrolândia, Recife, Porto e Central. O Estádio Áureo Bradley na época Souto Maior tinha um bom publico, com os jogos do Tigre. Mas no inicio de maio começava a 3º divisão do futebol pernambucano, que disputavam as equipes campeãs das ligas de futebol amador das cidades, e Arcoverde tinha um representante que era o Botafogo.Futebol.Clube do sítio Açudinho localizado na zona rural de Arcoverde, próximo a Serra das Varas. O Botafogo sagrou-se campeão da LDA em 97, e garantiu a vaga na terceirona pernambucana em 98, e que tinha na época os times campeões das ligas filiadas a FPF, o ''Fogão Rural'' como era chamado pelos torcedores da zona rural entre Serra das Varas e Açudinho. O Botafogo ficou numa chave que tinha o Nacional de Belo Jardim e o Sport Boa Vista da cidade de Santa Maria da Boa Vista. 

Veja os jogos do Botafogo na terceirona pernambucana.

Botafogo 3 X 0 Nacional (Arcoverde)
Nacional 2 X  5 Botafogo (Belo Jardim)
Botafogo 2 X 2 Sport Boa Vista (Arcoverde)
Sport Boa Vista 0 X 0 Botafogo (Santa Maria da Boa Vista).




O Botafogo foi desclassificado pelo Sport Boa Vista já que o time visitante quando marca um gol na casa do adversário se classificava, então a vaga ficou com o Sport Boa Vista. O campeão se classificava para a 2ª divisão pernambucana em 99. Mas naquele ano Arcoverde tinha dois times com o Flamengo na 1ª divisão, e o Botafogo na 3ª divisão. Parecia os clubes do futebol carioca, mas realmente aconteceu na história do futebol de Arcoverde no ano de 1998. 



ARCOVERDE GÁS. 3822-6464 9.9121-7190 0800 281-6464 Entrega grátis em domicílio



Enviar um comentário

1 Comentários

  1. Boa noite amigo, sou o Administrador do Blog Futebolístico, e se puder eu gostaria de algumas informações sobre a extinta 3° divisão de Pernambuco pois estou fazendo um levantamento de todos os clubes pernambucanos que já disputaram alguma competição a nível estadual e já estou com informações de todos os clubes que disputaram as 1° e 2° divisões estaduais. Se puder ajudar ficarei muito grato pois nunca encontrei quase nada sobre a 3° divisão de Pernambuco.
    Meu e-mail: ryke_1992@live.com

    ResponderEliminar