A falta de apoio ocasionou a decadência no futebol profissional e amador em Arcoverde.


                                FLAMENGO COM POUCO APOIO.
Sub-20 do Flamengo em 2017.
Sub-20 ficou de fora por falta de apoio em 2017.
O exemplo se da a fazer futebol de base em Arcoverde como aconteceu em 2017, quando o time sub-20 saiu de porta em porta pedindo ajuda aos comerciantes da cidade para disputar o campeonato pernambucano da categoria sub-20, e que depois o time pediu afastamento do estadual. E outros jogadores saíram e foram defender outras equipes. 


Equipe titular do Flamengo em 2018.
Time principal teve obrigação de se concentrar em Caruaru.
Diferente de 2017, em que o time principal ficou concentrado em Arcoverde durante o campeonato pernambucano em que conseguiu a permanência e ainda garantindo a vaga para o brasileiro da Série-D 2018. O Flamengo este ano treinou e se concentrou em Caruaru, e só vinha para Arcoverde nos dias de jogos, e por isso para o time ficar em Arcoverde tinha que ter uma enorme despesa de R$ 100 mil reais. Muitos torcedores criticavam uma barbaridade mas não sabia da atual realidade do clube, por isso a direção do Clube Atlético do Porto teve que bancar com time. Este ano o Tigre vai disputar a Série-D do brasileiro com apoio do Gavião do Agreste. 


Campeonato de bairro de Arcoverde.
Por falta de apoio o futebol amador de Arcoverde encontra-se na decadência

Depois que o Flamengo de Arcoverde foi rebaixando no ano de 1999 para a Série-A2 do pernambucano de 2000, o futebol amador obteve uma grande decaída na cidade. Mas o motivo se deu a falta de apoio geral ao esporte já os que fazem o futebol na cidade vivem no sacrifício com pouquíssima ajuda. 


Time vice-campeão do Polivalente.
Campeonatos de categorias de base não aconteceram por falta de patrocínios

Apenas o time do Polivalente ergueu o futebol de Arcoverde na competição estadual no qual foi vice-campeã dos jogos escolares estaduais. Agora a cidade quando tem os organizadores que quer salvar o futebol criando uma competição de base não recebe o apoio. E em duas competições realizadas na cidade teve a obrigação de colocar o nome do campeonato de político tal o que veio a fracassar. Portanto torcedor arcoverdense o futebol de Arcoverde ainda vive aos trancos e barrancos por falta de interesses. Apenas hoje tem poucos apoios que ainda os organizadores tem uma enorme dificuldade de fazer futebol em Arcoverde. Seja o Flamengo ou Arcoverde.F.C, os campeonatos de futebol em geral sempre teve pouca ajuda. Lamentável!




Enviar um comentário

0 Comentários