Conheça detalhes dos adversários do Flamengo de Arcoverde na Série D

Flamengo de Arcoverde, Fluminense de Feira, Campinense e Murici (Foto: GloboEsporte.com)

Primeiro adversário do grupo A8 é o Murici-AL. Em seguida, a equipe enfrenta Fluminense de Feira e Campinense


Flamengo de Arcoverde inicia no domingo a sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro, a primeira competição nacional da equipe. O primeiro adversário do grupo A8 é o Murici-AL. Em seguida, a equipe enfrenta Fluminense de Feira e Campinense.
A partida de estreia será às 16h, no estádio Áureo Bradley. A Fera Sertaneja manteve a parceria com o Porto-PE e vai para o Brasileiro na base da superação, após quase ser rebaixada no Campeonato Pernambucano.
Conheça um pouco mais dos adversários do Flamengo de Arcoverde:
                                       Murici-AL
O Papagaio ficou com a sétima posição no Campeonato Alagoano, uma acima da zona de rebaixamento. A equipe realizou a apresentação do elenco para o Brasileiro apenas na última quarta-feira e tem quatro dias de trabalho antes da estreia.
O elenco conta com 29 jogadores, sendo nove do time sub-20 e três das categorias de base de outros clubes. O técnico para a competição é Edson Ferreira, que foi campeão Alagoano pelo Murici em 2010.
O clube tem 44 anos de fundação e um título Estadual como maior conquista. Essa será o terceiro Campeonato Brasileiro do Murici, que também já disputou três Copas do Brasil. A equipe manda seus jogos no estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Apresentação do Murici (Foto: Jailson Colácio / Murici)

                    Fluminense de Feira-BA
O time baiano é o segundo adversário do Flamengo. A equipe ficou fora das semifinais do Estadual por um ponto após perder para o vitória por 2 a 1 na última rodada. A equipe vai para a sexta participação na Série D.
O Flu disputou a primeira fase da Copa do Brasil no começo do ano e foi eliminado em jogo único pelo Náutico. O Tricolor tem 77 anos de fundação e tem como títulos dois Campeonatos Baianos (1963 e 1969), além de um vice na Copa do Nordeste (1992). A equipe também já disputou seis edições da Série B do Campeonato Brasileiro. O estádio da equipe é o Joia da Princesa, em Feira de Santana.
O Fluminense é comandado pelo técnico Evandro Guimarães (ex-Salgueiro) e anunciou alguns reforços para o Brasileiro. Entre eles estão o goleiro Andrey (ex-Macaé-RJ), o zagueiro Marcelão (ex-Uniclinic-CE), o lateral esquerdo Roger (ex-Avenida-RS), o lateral-direito João Carlos (Brusque-SC), o meia Jailson (ex-Moto Club e Central) e o atacante Bambam (ex-Coruripe).
Fluminense manda os seus jogos no estádio Joia da Princesa (Foto: Tiago Medeiros).

                             Campinense-PB
Velho adversário do futebol pernambucano, o Campinense será o terceiro desafio da Fera Sertaneja. A equipe de Campina Grande-PB vai para a sua sexta participação na Série D. A aposta do clube é na manutenção da base que ficou com o segundo lugar no Campeonato Paraibano.
Seis atletas foram dispensados e nessa lista apenas um era titular, o zagueiro Rafael Araújo. A Raposa é comandada pelo técnico Ruy Scarpino. A equipe concilia a disputa do Brasileiro com a pré-Copa do Nordeste. O Campinense foi rebaixado para a Série D em 2011 e desde então luta pelo acesso.
Na galeria de trófeus, o rubro-negro paraibano acumula 20 títulos estaduais, uma Copa do Nordeste (2013), além de 11 participações na Série A do Brasileiro. O Campinense manda seus jogos no estádio Amigão, em Campina Grande-PB.
Campinense na final do Campeonato Paraibano (Foto: Reprodução / TV Paraíba)
                                   Jogos do Flamengo de Arcoverde na 1ª fase:
                                   22/04: Flamengo x Murici - 16h - Áureo Bradley
                 29/04: Fluminense de Feira x Flamengo - 16h - Joia da Princesa
                                   06/05: Flamengo x Campinense - 16h - Áureo Bradley
                               13/05: Campinense x Flamengo - 16h - Amigão
                                    20/05: Flamengo x Fluminense de Feira - 16h - Áureo Bradley
                                           27/05: Murici x Flamengo - 16h - José Gomes
Fonte: ge

Enviar um comentário

0 Comentários