Série-A2 do pernambucano e cada assunto

 ESPORTE NEWS  Pernambuco.

RECIFE.

Colocando algumas coisa a explicar.
Ontem não tive muito tempo, pois, a reunião se alongou muito do que o esperado e quando ela veio acabar, estava exausto e fui dormir.

1° assunto (Motivo do Sete de Setembro ter caído na chave do Sertão):
Bom o motivo é simples e fácil de entender, a FPF usa na Série A2 uma espécie de regionalismo na composição dos grupos, no caso da chave do Sertão tem 3 clubes da região que vão jogar (Petrolina, Primeiro de Maio e Serrano), para completar o grupo a FPF, pega a equipe mais "próxima" do sertão, que no caso é o Sete de Setembro, tecnicamente Garanhuns fica mais "próxima" de Serra Talhada e Petrolina do que as outras. Por isso o Sete caiu na chave do Sertão.
2° assunto (Regulamento):
Na 1° fase passam 2 de cada grupo ao mata mata, exceto Sport e Náutico, caso eles fiquem na posição de classificação em seus grupos as vagas vão para os clubes que vinherem atrás na classificação. Ex.: Sport fica em 1° no grupo Do, quem passa é o 2° e 3° colocados, só subindo apenas o campeão.
3° Assunto ( Não participação de alguns clubes):
Araripina, Barreiros e Ipojuca, essas foram as equipes que estavam presentes na reunião e tinham a esperança de jogar a Série A2 deste ano, todos os clubes deveriam entregar um documento a FPF até a sexta feira ,mas, alguns clubes tiveram um problema com esse documento e ficaram com suas participações rejeitadas entre uma votação entre os clubes participantes, os clubes prometeram que iriam entrar na justiça pra poderem jogar o campeonato, já que eles acreditam que estejam legais e aptos para disputa.
4° Assunto ( Licenciamento do Serra Talhada):
O Serra Talhada por meio de seu presidente optou por se licenciar esse ano da Série A2, voltando ano que vem, tinha-se a expectativa de que tivéssemos 2 times de Serra Talhada, o que não vai acontecer esse ano infelizmente.
5° Assunto (Série A3):
Muito se foi discutido sobre a possibilidade da volta da Série A3, mas não se chegou em um acordo sobre o rebaixamento e a Série A3, ficou para 2020.
Campeonato Pernambucano se inicia 12 de agosto
A tabela deve sair nessa semana.

Fonte: Fut Gus.

                                                               Contagem Regressiva    
                                                                FALTAM 02 DIAS
                       Copa do mundo na Rússia o Esporte News é Brasil rumo ao hexa!


 

Enviar um comentário

0 Comentários