A história do Comercial de Serra Talhada primeira equipe do Sertão a disputar o campeonato pernambucano

FUNDO DO BAÚ
                                                                 
Comercial Esporte Clube 
O Comercial Esporte Clube foi um clube brasileiro de futebol, do município de Serra Talhada, Pernambuco.
Fundado em 13 de março de 1973, o vermelho e o branco eram suas cores oficiais.

História.

Manteve-se nas atividades amadoras até o início de 1980, quando seus dirigentes resolveram inscrever a equipe nas disputas do Campeonato Pernambucano de Futebol. A sua estreia foi uma grande surpresa nos meios esportivos, ao arrancar um empate contra o Náutico em Recife de 1x1, no dia 7 de junho de 1980. A surpresa desagradável veio na semana seguinte, quando perdeu os pontos por ter utilizado um jogador irregular.
Esta aventura durou até 1982, quando não suportando os altos custos de manter-se no profissionalismo e solicitou seu licenciamento, continuando como um dos principais clubes sociais de Serra Talhada. A sua despedida do futebol profissional ocorreu em 27 de outubro de 1982, com uma derrota para o América em Recife por 4 a 2.
Nestes 3 anos de disputas, a equipe realizou 81 partidas, com 21 vitórias, 14 empates e 46 derrotas, marcando 78 gols e sofrendo 131 gols.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Follow by Email

Equipes sub-17 e sub-20 de Arcoverde vem se preparando visando o campeonato pernambucano

Equipe sub-20 treinando. Foto: Gilson Martins. FUTSAL O segundo semestre começou de vento em polpa para o futsal arcoverdense visando ...

Facebook

Facebook
Gilson Martins