A primeira vez em que o Flamengo de Arcoverde entrou em campo no estadual de 94

Flamengo de Arcoverde no campeonato pernambucano de 1994. Foto/arquivo.
FUNDO DO BAÚ

Passaram 24 anos e numa tarde de domingo, 23 de janeiro de 1994, quando pela primeira vez na história do futebol de Arcoverde, o tradicional time do Flamengo Sport Clube que tinha no currículo 16 títulos no campeonato arcoverdense, 14 vice-campeonatos e dois bi-campeonato da Taça Cidade de Arcoverde ambos no futebol amador pisava no gramado para disputar a primeira competição a nível estadual na categoria profissional. O jogo era contra o Casa Caiada (Hoje Manchete) que era formado pela base do sub-20 do Sport que tinha também o pedrense Erick Tenório reforçando o alvi-rubro.
A partida de estréia não foi muito boa para o Tigre, pois saiu derrotado em campo pelo placar de 2 á 0, mas o ponto positivo foi a torcida arcoverdense que marcou presença maciça nas arquibancadas do Estádio Souto Maior(Áureo Bradley) na época. O Flamengo era reforçado por atletas de Arcoverde(em sua maioria) e das cidades de Itaíba com os jogadores Marola e Zé Galego, Pedra com Valdinho, Venturosa com Côca e Zé Teodoro, Sertânia com Jaildo Berna, Buíque com Paçoca e Tico, Ibimirim com o goleiro Josa e São Bento do Una com Luiz. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Follow by Email

A decisão do futsal que ficou marcado em Arcoverde

São Geraldo Futsal X LW Arcoverde. Foto: Gilson Martins.  FUTSAL  Uma final que ninguém vai esquecer onde duas equipes chegaram com mé...

Facebook

Facebook
Gilson Martins