PLANETA BOLEIROS: A história da ''TV Rã'' nas transmissões do futebol de Arcoverde

Foi nos anos 90, que torcedores, desportistas e dirigentes de times do futebol amador e profissional de Arcoverde, relembram como foi naquela época a transmissão pirata da ''TV Rã ou Rede Rã'' de televisão. Essa ideia surgiu do radialista e prestador de serviço da antiga TELPE(Oi), Lídio Tenório que acompanhava os jogos da seleção de Arcoverde no mata-mata da Copa do Interior em 1992, ano este que o selecionado foi campeão. O nome ''TV Rã'' surgiu na partida das semifinais da Copa do Interior entre as seleções de Carpina e Arcoverde, jogo este que aconteceu no estádio municipal na cidade de Carpina. Daí então o narrador Lídio estava em uma cabine de rádio com vazamentos e pensou em batizar o nome da sua ''emissora tupiniquim'', foi quando uma rã pulou no seu ombro aí ele tirou e disse: 'não atrapalhe a transmissão da minha televisão sua rã danada'. Mas depois junto com os seus amigos batizou a ''TV'' de ''Rede Rã''. A equipe da TV foi transmitir a final da copa do interior e Arcoverde conquistava o título. No dia seguinte a equipe colocou o VT do jogo na sintonia do canal 13 em Arcoverde época que era da extinta Rede Manchete. Depois em 1994 os jogos do Flamengo de Arcoverde eram gravados e colocados no dia seguinte no canal da Manchete, e durou pouco, já que foi denunciado o fato desta transmissão pirata a direção da emissora no Rio de Janeiro. 

Mas a galera relembra das narrações cômicas do narrador Lídio Tenório que inventou bordões como: 'Atirooooou, é falta..falta..falta..Neco...Neco...Neco'. Inclusive um locutor esportivo da Rádio Liberdade se espantou com Lídio quando o mesmo gritou o gol do Flamengo de Arcoverde marcado por Neco no empate diante do Porto em 1 X 1. 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Follow by Email

Equipes sub-17 e sub-20 de Arcoverde vem se preparando visando o campeonato pernambucano

Equipe sub-20 treinando. Foto: Gilson Martins. FUTSAL O segundo semestre começou de vento em polpa para o futsal arcoverdense visando ...

Facebook

Facebook
Gilson Martins