Sport não resistiu ao líder do Brasileiro

Por Lenivaldo Moraes Aragão.

Ironia do destino. Enquanto no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, o Sport levantava a Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino Nordeste 2018, ao golear seu maior rival, o Vitória, da cidade de Vitória de Santo Antão por 4 x 0, no Maracanã, o time masculino da Ilha do Retiro levava o que no passado se chamava de tunda ao perder para o Flamengo por 4 x 1. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Necessitado de uma vitória reabilitadora, em meio a uma série de insucessos, a equipe leonina fracassou diante do rubro-negro carioca, completando a sexta partida consecutiva sem vitória. A última foi obtida em 6 de junho: 1 x 0 sobre o Atlético Paranaense, na Ilha. De lá para cá, na campanha dos leões houve um empate de 0x0 com o Grêmio e cinco derrotas, para o Vasco (3x2), Ceará 1x0), Fluminense (2x1), Vitória (1x0) e Flamengo (4x1.
O Sport agora está na 13ª colocação, com 19 pontos, três a mais do que o primeiro colocado do quadrilátero do rebaixamento, o Bahia, com 16. Os outros são Atlético PR, 13; Paraná, 13; Ceará, 11.
Porém, entre o Leão pernambucano e o Bahia ainda encontram-se Vitória (14º/18), Chapecoense (15º/17) e Santos (16º/16).
O Sport volta a jogar no próximo domingo, 5 de agosto, na Ilha do Retiro, quando recebe a Chapecoense, às 19 horas.



Enviar um comentário

0 Comentários