A história da equipe do Arcoverde.F.C que disputou pela primeira vez a Série-A2 do pernambucano 2005

Time do Arcoverde.F.C  na Série-A2 2005.
FUNDO DO BAÚ

Depois que o Flamengo Sport Clube de Arcoverde ficou de fora do estadual da Série-A2 em 2004, alguns desportistas e até mesmo empresários e políticos que foram eleitos tiveram a ideia de fundar um novo time que os torcedores arcoverdenses tanto sonhavam e queria ver levando o nome da cidade. Em 03 fevereiro de 2005, foi fundado o Arcoverde.F.C com o slogan 'O time de todos os torcedores de Arcoverde'. O clube na segunda quinzena de fevereiro fez uma parceria com o empresário Suarez Machado Leite do time do Campo Grande.F.C de Juazeiro do Norte/CE e parte dos atletas da agremiação cearense reforçaram o pássaro Cardeal na época mascote do Arcoverde. Foi um mês e quinze dias de treinamentos e o representante arcoverdense estava na chave que tinha as seguintes equipes naquela época que formavam o grupo do Sertão: 

Arcoverde.F.C, Ferroviário de Serra Talhada, 1º de Maio e Salgueiro. 

O jogo de estréia foi no dia 04 de abril de 2005 em uma tarde em que choveu no estádio Áureo Bradley, e o Arcoverde.F.C jogaria contra o Ferroviário de Serra Talhada. A partida iniciou ás 15:30hs, e os torcedores marcaram presença em menor número não esperado como os ferrenhos arcoverdinos aguardavam que era para lotar as arquibancadas. O futebol apresentado pelas duas equipes não agradou a torcida e logo o Moleque Malino abriu o marcador através de Jorge, 1 á 0 para a equipe de Serra Talhada. O primeiro tempo encerrava com o placar de 1 á 0 para o Ferrim sertanejo.  Na etapa complementar depois que o técnico Severo deu um puxão de orelha nos jogadores do pássaro Cardeal, voltou melhor com um futebol mais ofensivo e logo Miltinho chutou e empatou a partida em 1 á 1. O time local gostou do jogo e criando muitas chances de virar o marcador e com uma bela jogada Messias fez o gol da vitória tricolor arcoverdense pelo placar de 2 á 1. Os quase 500 torcedores arcoverdenses prestigiaram e saíram felizes pela estréia do time que levaria o nome da cidade numa competição estadual.

Depois o time foi até Petrolina enfrentar o 1º de Maio, no Paulo Coelho, e o Arcoverde.F.C estava vencendo por 1 á 0 até na etapa complementar quando tomou o gol de empate ficando com o placar de 1 á 1. 

Na terceira partida foi contra a forte equipe do Salgueiro, e até mesmo o Arcoverde.F.C estava equilibrando a partida, só que tomou um gol anotado por um arcoverdense chamado Serjão que defendia o Carcará. O placar terminou em 1 á 0 para o Salgueiro e a primeira derrota arcoverdina na competição.

O jogo da volta seria diante do Ferroviário de Serra Talhada no Pereirão. O time serra talhadense vinha de uma estrondosa vitória de goleada frente ao 1º de Maio por 6 á 1, e toda torcida ferrim esperava que a partida seria fácil. A partida foi muito bem disputada e o Moleque Malino após está vencendo por 1 á 0, sofreu o gol de empate através de Samuel cobrando falta deixando tudo igual em 1 á 1.

O Arcoverde.F.C depois de três jogos fora de seus domínios finalmente voltou a jogar em casa e logo teria pela frente o 1º de Maio de Petrolina. O time da casa pressionou e conseguiu abrir o marcador através de Sandro Barreto, 1 á 0 Arcoverde.F.C. Teve várias chances de ampliar o marcador a equipe arcoverdense e o primeiro tempo terminou com placar de 1 á 0. No segundo tempo os jogadores petrolinenses voltaram melhor e chegaram a empatar a partida em 1 á 1 e depois virou para 2 á 1. O Arcoverde.F.C não se abateu com o gol da virada e foi atrás do empate e com boa atuação de Samuel ele chutou um petardo de fora da área marcando um golaço deixando tudo igual em 2 á 2. O Arcoverde.F.C tentou virar o marcador mas acabou no empate de 2 á 2 diante do 1º de Maio. 


Jogo entre Arcoverde.F.C X Salgueiro.
A partida contra o Salgueiro que tinha três jogadores arcoverdenses.
O jogo para fechar a fase e a classificação da equipe arcoverdense para próxima fase da Série-A2. O Arcoverde.F.C recebia na tarde do sábado(07) de maio de 2005 o embalado Salgueiro reforçado pelos arcoverdenses Sueliton, Paulinho e Serjão. O time arcoverdense entraria com o segundo uniforme da cor branca enquanto o Caracará jogava de camisas vermelhas e calções verdes com detalhes brancos. A partida começou com o time salgueirense pressionando e logo teve uma penalidade a favor. Serjão cobrou e fez 1 á 0 para o Salgueiro. O Arcoverde.F.C estava muito apático no primeiro tempo com pouquíssimas chances na área e o primeiro tempo encerrava com o placar favorável ao Salgueiro. No segundo tempo o time arcoverdense voltou sem apresentar o futebol esperado e não conseguia acertar os lançamentos enquanto o Salgueiro quase chegava ao segundo gol. E faltando dez minutos para terminar o jogo acontece um pênalti para o Arcoverde, que Venício Alagoano cobrou e deixou tudo igual em 1 á 1, resultado final do duelo entre o pássaro Cardeal e o Carcará. O Arcoverde somou 6 pontos na classificação e jogaria na segunda-fase quando iria enfrentar as equipes do Central e Sete de Setembro, mas por problemas de colocar um farmacêutico como médico o clube foi punido e desclassificado. Os jogos da equipe arcoverdense foram todas por W.O. 
Essa foi a história da equipe que usava o nome da cidade que os torcedores arcoverdenses sonhavam em um dia pisar no gramado do Áureo Bradley, disputando uma competição estadual com o nome de Arcoverde.Futebol.Clube. O time disputou porém fracassou e voltou a competir em 2006 e fez outra campanha muito pior no qual perdeu 6 pontos ficando na vice-lanterna na frente do Íbis. 


Enviar um comentário

0 Comentários