Copa Esporte News com as finais neste domingo envolvendo duelos entre equipes das zonas rurais de Arcoverde e Pedra

FUTEBOL AMADOR

Foram quase um ano com  muitos jogos realizados no campo de futebol da barragem localizado no bairro São Cristóvão, na Zona Oeste de Arcoverde, que envolveram equipes da periferia de Arcoverde, zona rural e até município vizinho como o Poço do Boi que chegou com as duas equipes finalistas que por coincidência decidirão contra outros times pertencentes ao povoado da Malhada, município de Arcoverde.

Neste domingo(30) a partir das 08:00hs da manhã a bola vai rolar no primeiro jogo da final do Grupo-B entre as equipes do São José do Poço do Boi-B e o Malhada-B. Em seguida a grande final entre o time do Malhada.F.C e a equipe do São José.F.C ás 09:45hs. 

Novidade na final.

A grande novidade da decisão será a bola do campeonato pernambucano utilizada neste ano, e vai ser através do presidente do Flamengo de Arcoverde e diretor de esportes na pessoa de Olavo Bandeira que vai levar a bola para os dois jogos. 

Esmeraldo Mathias fala de como surgiu.


''A competição foi uma ideia minha em resgatar o futebol de bairros que estava em uma enorme decadência com poucos campos de futebol. E no mês de outubro de 2017, exatos há quase um ano teve o inicio da competição e principalmente algumas partidas foram adiadas outras por motivo de eventos como o São João e até a Copa do Mundo, por isso que a organização paralisou e só voltando após o mundial. A bola rolou e os jogos aconteciam nos sábados, domingos e feriados''


O nome da competição.

''Foi por conta de todo esforço do radialista e blogueiro Gilson Martins, que resolvi  fazer esta homenagem ao blog Esporte News, a ser o único veículo de comunicação que abraçou os esportes desde a fundação no dia 08 de abril de 2016. Em conversa com o próprio Gilson Martins resolvemos colocar o nome da competição de 'Copa Esporte News' de futebol e já estamos pensando na segunda edição''. Frisou Esmeraldo.

Domingo(30) a cidade de Arcoverde vai ser o grande palco da decisão da final da Copa Esporte News de futebol, que envolverão os municípios de Arcoverde e Pedra, sendo representado pelos povoados de Poço do Boi(Pedra) e Malhada(Arcoverde). 




Enviar um comentário

0 Comentários