Retrospectiva 2018

Tudo que aconteceu no esporte em Arcoverde e Região em 2018.

 FUTEBOL 

A campanha do Flamengo de Arcoverde no estadual e a permanência.
O time do Flamengo Sport Club de Arcoverde enfrentou os grandes da capital e no jogo de estréia diante do Sport, conseguiu arrancar um empate em 0 á 0. Esse jogo foi transmitido pela Globo Nordeste para mais de seis milhões de pernambucanos. O Flamengo depois empatou com o Belo Jardim em 1 á 1 em Pesqueira, depois um 0 á 0 contra o Central no Lacerdão em Caruaru. E para conseguir pontos teve jogos em casa contra as equipes do Afogados da Ingazeira e Pesqueira. O Tigre do Sertão perdeu os dois jogos e caiu para a lanterna do campeonato. Depois conseguiu empatar com o Salgueiro em 2 á 2 no Cornélio de Barros, e derrota para o Náutico na Arena Pernambuco por 1 á 0. Depois jogando em casa empates  com o Santa Cruz e América com placar de 1 á 1. No último jogo da equipe arcoverdense era diante do carrasco no estadual, o adversário era a Acadêmica Vitória, partida esta marcada para a Arena Pernambuco. O Flamengo de Arcoverde tinha que torcer para o Pesqueira  e Belo Jardim não vencerem e tinha a obrigação de derrotar os vitorienses. O Tigre derrotou o tricolor das tabocas por 2 á 0 com dois gols de Índio. O Pesqueira foi derrotado pelo América por 2 á 0. E o Belo Jardim empatou com o Náutico em 2 á 2. O Flamengo escapou e se classificou para o pernambucano 2019, porém  não se classificou para as quartas de finais do pernambucano edição 2018. 

A campanha do Flamengo de Arcoverde na Série-D do brasileiro.
Após o pernambucano o Tigre voltou a disputar uma competição a nível nacional, como o brasileiro da Série-D. O Flamengo esteve no grupo-8 com Murici/AL, Fluminense/BA e Campinense/PB. A equipe tigrina encarou dois times fortes como Fluminense e Campinense. Depois só conseguiu vencer o Murici na estréia pelo placar de 2 á 1. Depois derrotas para o Fluminense/BA por 5 á 0 em Feira de Santana. Perdeu em casa por 2 á 1 para o Campinense. Depois nas partidas de volta derrota para o Campinense por 3 á 0 em Campina Grande/PB, goleada em casa para o Fluminense de Feira por 4 á 0. E no último jogo na cidade de Murici/AL empate de 1 á 1 diante do Murici. O rubro-negro arcoverdense ficou na terceira colocação no grupo-8 e não se classificou. 

Campeonato do Socamp sendo a melhor competição e com o LW Esporte conquistando a taça
Iniciou em 18 de fevereiro deste ano com vinte equipes e só a LW Esportes e o Flamengo do São Domingos decidiram a final. A partida ganhou nome na Região e até mesmo no interior e ainda teve um canal da rede social transmitindo a decisão da competição que encerrou em julho. 


Cultural do Buíque sagra-se Bi-campeão do futebol master
A equipe da Cultural do Buíque sagrou-se Bi-campeão do campeonato de futebol master na 29º edição. O time buiquense conquistava o segundo título da história do futebol master. 

Malhada conquista a primeira Copa Esporte News de futebol
A competição iniciou em outubro de 2017, mas teve o término um ano depois. Um duelo rural envolvendo Malhada e Poço do Boi que por coincidência decidiram os categorias principal e reservas. O Poço do Boi sagrou-se campeã da categoria reserva ao vencer a Malhada por 1 á 0. Depois na principal o Malhada.F.C enfrentou o Poço do Boi e ficou no 1 á 1. Na decisão dos pênaltis vitória do Malhada por 5 á 4 e conquistando o título da 1ª Copa Esporte News. 

 ESPORTES 

Judoca arcoverdense é campeão brasileiro nos jogos escolares da juventude

Um momento marcou a final do brasileiro dos jogos escolares da juventude que aconteceu em Natal/RN, que teve Pernambuco decidindo o título. E o grande destaque foi Kayo Fabrício na categoria infantil com 90 kg, onde o mesmo com lutas e com ippons incríveis conquistou o brasileiro representando o Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde.



                       Romualdo Lucas é campeão do GP porta fechada BJJ


O jiu-jiteiro arcoverdense Romualdo Lucas sagrou-se campeão do GP porta fechada BJJ Marrom e preta até 90kg. A competição aconteceu em Maceió/AL, onde o atleta só teve a agradecer a todos os alunos que o ajudaram durante os treinos, o objetivo foi concluído com sucesso. Agradecer mais outra vez, a Espaço Rebilitar que durante esses dias que antecederam o evento tratou das suas lesões e o deixou pronto. Também fez um agradecimento a Robson Tavares Freitas treinador e pela preparação física. Foi um dia especial, onde lutou perante as pessoas que o mesmo tem admiração demais, como o seu pai, esposa e o grande amigo Wictor. Mais uma vez o nome de Arcoverde vem ganhando mídia através das conquistas de Romualdo Lucas nas competições de jiu-jitsu no qual disputa.



                  Arcoverdense Jessika Soares fica em 3º lugar no alvo 10 metros

                             Um casal sendo destaque no Tiro Esportivo. Jéssika e Cícero.

Atletas arcoverdenses que disputaram os Jogos Escolares da juventude

A equipe arcoverdense representado pelo Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde seguiu viagem com destino a Natal onde vão disputar os Jogos Escolares da Juventude. Entre os atletas estão Leonardo Franklin do tênis de mesa e representantes da natação no comando do professor e técnico Adessandro Inojosa. Vale ressaltar que o Cardeal se destaca nas competições em que disputa obtendo posições e  títulos conquistados pelos jovens competidores.

          Seleção feminina de futsal de Arcoverde campeã
As meninas comandada pela líder Gaby Barbosa honrando o nome de Arcoverde no futsal. 


Seleção de Sertânia faz boa campanha mas para nas quartas de finais
A seleção de Sertânia disputou a Copa do Interior 2018, e parou nas quartas de finais ao ser eliminada por Belo Jardim nos pênaltis. 


Surge uma nova equipe que papa dois títulos no futsal de forma invicta.
Uma nova agremiação surge através dos desportistas Glauber Edgar, Brasão, Sandrinho, Junior e outros integrantes. Trata-se do São Geraldo Futsal que conquistou a Copa TV LW de futsal e a Copa Alagoinha de Futsal ambas de forma invicta. 


     Uma competição que lotou o ginásio do Sesc
Depois de não ter a Copa TV Asa Branca, os atuais desportistas arcoverdenses resolveram criar uma competição para movimentar a Região. Era criada a 1ª Copa TV LW de futsal 2018, com equipes das escolas e times das cidades que disputaram a competição como: Alagoinha, Pedra, Custódia e Arcoverde. Na final deram duas equipes arcoverdenses entre elas o São Geraldo Futsal que conquistava a taça e a outra o tradicional LW Arcoverde. A competição foi organizada por Jaílson Maciel e teve a cobertura da TV ESPORTE NEWS em rede com a TVGZ NET. 


   Uma meninada que lutou e ficou entre os quatros times no sub-17.
O LW Arcoverde da categoria sub-17 chegou as semifinais e com toda luta ficou na 4ª colocação e ainda teve o goleiros Willas como destaque junto com Edílson no Sesc-Buíque.



           Mesa-tenistas Bernardo e Leonardo orgulhando Arcoverde

Os jovens mesa-tenistas vem representando muito bem Arcoverde pelos resultados obtidos durante as competições, neste ano e que nos próximos compromissos consigam almejarem ainda mais conquistando o pódio trazendo medalhas no currículo para alegria do pai Sérgio Franklin.


              As jovens promessas do atletismo
Os jovens atletas que tem um futuro pela frente e que serão promessas do atletismo. O técnico dos atletas José Leonardo está otimista com Samyra e Davi, e aposta no potencial dos dois e acredita que eles ficarão numa boa posição. 


                Nova esperança no futebol surgindo
O único arcoverdense que sagrou-se campeão estadual no sub-20 pelo Porto de Caruaru e vem ganhando nome e vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. Neto Bala. 




                          A Copa Cardeal de natação em Arcoverde

 Arcoverde mais uma vez foi sede de um dos eventos mais importantes da natação no estado que aconteceu no parque aquático Monsenhor Francisco Assis Nunes localizado no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde. A solenidade contou com o desfiles das comitivas participantes da Copa Cardeal de Natação que contou com as presenças das seguintes equipes participantes:


Clube Águia - Recife.
AABB Comunidade de Santa Cruz do Capibaribe.
Raia 7 Santa Cruz do Capibaribe.
Colégio Interativo - Caruaru.
Body Control/Aquafit - Caruaru.
Os Pregados de Caruaru.
Colégio Diocesano de Caruaru.
Club Santé - Pesqueira.
Sesc-Garanhuns.
AABB Bom Conselho.
Sesc Arcoverde.
Colégio Cardeal Arcoverde.


      Cardeal pela primeira vez na história do JEPS conquista quatro categorias

Depois de conquistar de forma geral o pernambucano de natação o Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, na competição realizada na piscina olímpica do Clube Português no Recife, o Cardeal também obteve mais conquistas em outras modalidades esportivas durante o JEPS. 


Conquistando todas as categorias em disputa.
Campeão mirim feminino, campeão mirim masculino, campeão infantil feminino e campeão infantil masculino.
Pernambucano individual:
Campeão - Tênis de Mesa Mirim Masculino
Campeão - Judô (90kg)
Campeão - Natação (Mirim Masculino e Feminino)
Campeão - Natação (Infantil Masculino e Feminino)
2° Lugar - Arremesso de peso (Mirim Feminino)

Parabéns a todos que fazem os esportes do Cardeal por essa posição obtida no JEPS, a direção de esportes através de Vital Menezes e ao gestor Pe.Adilson Carlos Simões que vem realizando uma brilhante administração na entidade. 


                   A Copa Cardeal de Handebol

Equipes de Arcoverde, Alagoinha e outras cidades que disputaram a Copa Cardeal de Handebol. 

Por tanto leitores do Blog Esporte News esse foi o que aconteceu no esporte de Arcoverde e na Região neste ano de 2018. Esperamos que em 2019 os esportes de Arcoverde e a Região, obtenha resultados positivos. Esta foi a RETROSPECTIVA 2018.


                                                                       FELIZ 2019 



Enviar um comentário

0 Comentários