FUTEBOL PERNAMBUCANO ( QUASE NO APAGAR DOS REFLETORES ) -IS

Por Ival Saldanha.

O Santa Cruz já foi eliminado precocemente da 3ª Divisão neste ano. E se o Náutico não conseguir a sua classificação no "Mata-Mata" diante do Paysandu, ambos ficarão cerca de três meses sem calendário, no ostracismo, hibernando como um urso polar o que irá provocar mais danos financeiros, e com o agravante de que irão continuar numa divisão que só acumula prejuízos e prejuízos, além de um descrédito à nível nacional, alimentando um futuro mais sombrio ainda. 

Já o Sport, luta para voltar para a 1ª Divisão, numa briga desesperada buscando a sua classificação entre os quatros melhores classificados da Série B. O time hoje está naquela fase do "quase chega". E tomara que chegue e se fixe na tabela para salvar um pouco a lavoura do futebol pernambucano.
Saindo do nível nacional e voltando para o estadual, vem outra vez o Campeonato Estadual. Até quando o futebol de nosso Estado terá um estadual falido, que pouco representa na realidade como sua peça de resistência? São jogos que vão do nada, para o nada, sem nenhum proveito a não ser para "o morador" aquele prédio lá da rua Dom Bosco (FPF).

Até quando os nossos clubes continuarão sendo dirigidos de forma amadora, sem um projeto, e sobretudo sem um trabalho de formação? Veja só o que acontece no Sport no momento. Toda a sua estrutura de base nesta semana "pediu o beco" como se diz por ai, e solicitou a saída do clube em protesto com a sistemática do trabalho dedicado a base do Clube.. Já com os ditos profissionais, contratações de jogadores, que não trazem nada de produtivo, inflam a folhas salarial do clube e atrasam os pagamentos. O Sport hoje vive como numa queimada da floresta amazônica. Querendo respirar e só fumaça pela frente. Nada de um ar puro e saudável. Numa escuridão sombria onde os refletores estão quase se apagando na busca de um futuro que apenas se mostra sombrio. O futebol pernambucano hoje sobrevive assim; quase no apagar dos refletores.

Ou mudamos o sistema, ou iremos marchar para o fundo de um poço mais profundo ainda. Um verdadeiro fogo dos infernos. Aproveitando o espaço, neste final de semana será realizada uma Miss.

Enviar um comentário

0 Comentários