Times do Brasil: Conheça o Bragantino do Pará

Bragantino
BragantinoCP2018.png
NomeBragantino Clube do Pará
AlcunhasGigante do Caeté
Tubarão do Caeté
MascoteTubarão
Fundação29 de janeiro de 1993 (27 anos)
EstádioDiogão
Capacidade5.000
LocalizaçãoBragançaPA
PresidenteClaudio Wagner
TreinadorCacaio
PatrocinadorGoverno do Estado do Pará
Banpará
Vrauu
Reina Farma
Bet91
Amaral Costa
Fort Fruit
ClinicCALL Center
Companny
Floratta
Cerpa Draft
Material (d)esportivoTuba (Marca Própria)
CompetiçãoParazão - Série A
Copa do Brasil
Brasileirão - Série D
Ranking nacionalAumento 110º lugar, 540 pontos [1]
Websitebragantinoclubedopara.com.br
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do TimeCores do TimeCores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

História

O Bragantino foi fundado em 1975 e, junto com ele, logo veio a sua primeira torcida organizada denominada de "Tubarão Branco", criado pelo torcedor Sebastião Augusto, mais conhecido como "Anum". A primeira partida da história do clube foi um empate sem gols contra o Luiz Moura, do município de Ourém. O segundo jogo, com o estádio novamente lotado assim como na primeira partida, o Tubarão goleou por 4 a 1 o time do Independente, na época sediado em Belém, já que atualmente o clube passou para o município de Tucuruí. O primeiro gol da história do clube foi marcado pelo zagueiro Adalberto Jorge Dias, o "Tino". Na sua primeira formação, o Bragantino contava com jogadores como Cacaio, Rildo e Henrique Rocha.


Hino




Bragantino, Bragantino

Ninguém pode negar o teu valor

Bragantino, Bragantino
A força jovem que vem do interior

Tens como a correnteza
Que leva de rodão
Temido, forte e bravo
Em cada decisão
Tua garra e entusiasmo
Ninguém pode negar
Vermelho, azul e branco
Tem as cores do Pará
Tua garra e entusiasmo
Ninguém pode negar
Vermelho, azul e branco
Tem as cores do Pará

Bragantino, Bragantino
O adversário vai dançar o Retumbão
Bragantino, Bragantino
O teu destino é ser sempre campeão

Feito esquadrão colosso
Tu és o Tubarão
Desperta nas torcidas
Paixão e emoção
Tua garra e entusiasmo
Ninguém pode negar
Vermelho, azul e branco
Tem as cores do Pará

2018

O ano de 2018 foi sem dúvidas até então, o mais proveitoso para a história do Tubarão, depois da melhor campanha da história do clube no Campeonato Paraense conquistando assim pela 1º vez vaga na Copa do Brasil e Brasileirão - Série D, o clube iniciou com apoio da torcida o projeto que ergueu a sede oficial do clube.


2019




Artigo Completo: Temporada do Bragantino Clube do Pará de 2019

Em 2019 o Bragantino mais uma vez faz história! Novamente terminou o Paraense em 3º lugar com direito a vitória heroica por pênaltis contra o maior campeão Paysandu em plena Curuzu. Em partida histórica contra o ASA no Diogão, o Tubarão conseguiu em sua primeira participação na Copa do Brasil, classificação para a 2º fase da competição [6] e posteriormente, no Estádio Mangueirão derrotou a Aparecidense e avançou a 3º fase da competição, porém posteriormente, foi eliminado pelo Vila Nova com uma insuficiente vitória por 2 x1 em Belém no Mangueirão.

Depois desta bela campanha de estréia na competição, o tubarão do Caeté aproveitou seu retorno financeiro e adquiriu um terreno na comunidade Bom Jesus, que dentro de alguns anos planeja-se estar pronto para ser o Centro de Treinamento do Tubarão do Caeté.
Além de tudo isto, chegou até a 3º fase da Série D e avançou até as Quartas de finais da Copa Verde aonde foi eliminado nos pênaltis pelo maior campeão, Paysandu.
E para encerrar a temporada com chave de ouro, no dia 4 de Dezembro conquistou pela 1º vez o título Paraense da categoria sub-20, com direito a goleada contra o rival local Caeté.

Futsal


No ano de 1992 o Gigante do Caeté foi campeão do primeiro Intermunicipal de Futsal representando a Seleção de Bragança e em 2011 repetiu o feito sendo campeão vencendo seleção de Melgaço em Melgaço por 5x3 e no corolão (Ginásio Poliesportivo Dom Elizeu Maria Coroli) em Bragança ganhando por 3x2 a seleção de Bragança foi a primeira seleção a ser campeã invicta do do Intermunicipal de Seleções.

No ano de 2010 o Bragantino Sub-11 chegou no campeonato paraense até as semifinais perdendo apenas para o Clube do Remo e assim conquistou o terceiro lugar da competição.



PATROCÍNIO

Enviar um comentário

0 Comentários