Há mais de uma década fora do país, o experiente salonista pernambucano, Rafael Durval da Costa Lira, ou simplesmente Rafael Neguinho, está atualmente na Eslováquia. O ala/fixo, de 37 anos de idade, defende o FC MIMEL Lucenec. Na carreira, tem rodagem de sobra nas quadras do Brasil e do mundo. Com dupla nacionalidade, o recifense já defendeu a Seleção do Azerbaijão (país localizado entre a Europa e a Ásia, denominada Eurásia) em duas competições europeias (UEFA), além de uma eliminatória para a Copa do Mundo de Futsal.
Rafael começou sua trajetória na modalidade no Bandepe, no ano de 1993. Em 1996, o clube encerrou às atividades e o atleta foi parar no Santa Cruz. No Arruda, foram duas temporadas, dividindo-se entre o futsal e o futebol de campo (chegou até o Sub-20). Nos anos 2000, atuou no Sport. Nas quatro temporadas seguintes, até 2004, jogou pela Faculdade Universo/Recife. Em Pernambuco, também esteve no interior: Central e ASEC, ambos de Caruaru (agreste), Alta Tensão, de Pombos (Agreste), e Garapa, de Petrolina (Sertão)
A bagagem de Neguinho é tão extensa que conta com uma passagem no São Paulo/SP. Ainda no Brasil, vestiu a camisa do Anjos Futsal, de Santa Catarina. Em 2007, ele deixou o Brasil pela primeira vez e desembarcou no exterior, indo para o Cazaquistão (país transcontinental situado na Ásia Central e na Europa), onde atuou no Kairat. Por três vezes esteve na disputa da Final Four da Euroliga, competição que reúne as quatro melhores equipes da Europa.
O veterano Rafael Neguinho nasceu no bairro da Mustardinha, Zona Oeste da Capital pernambucana. O atleta está há 12 anos no exterior. Fora do Brasil, seguiu ampliando o seu pesado currículo, passando por diversas equipes europeias e asiáticas. Defendeu as cores do Sibiryack, da Rússia, do Gardenline Litomerice, da República Tcheca, do Araz, do Azerbaijão, e do Nacional Zagreb, da Croácia.
Fonte: Fora de Campo.
0 Comentários