Prata da casa do Sport e Brasil Sub-16: goleiro do Agreste de PE se transfere para base do Fla

Por Daniel Lima.

Elton Henrique
Goleiro da Seleção Brasileira de base (Sub-16), o pernambucano Kawe Garcia é um das grandes promessas do futebol nacional. Negociado pelo Sport junto ao Flamengo, do Rio de Janeiro, o jovem talento, de 15 anos de idade, vai se apresentar nos próximos dias às categorias de base do clube carioca, no Ninho do Urubu. Em sua rede social, o garoto se despediu e agradeceu o apoio e o carinho recebidos na trajetória pelo Leão da Praça da Bandeira.
“Quando eu era criança, sempre pensava em um dia poder jogar em um grande clube. Sonhava também com a Seleção Brasileira. E agora estou vivendo tudo isso. Obrigado a todos que torcem por mim e me apoiaram sempre”, escreveu o atleta, natural da cidade de Venturosa, no Agreste de Pernambuco, a 249 km de distância da Capital Recife. 
A inspiração de Kawe para atuar no gol veio de casa. O seu pai Robson Adorno foi goleiro profissional (passagens por Portuguesa/SP, Mogi Mirim/SP, Ypiranga/PE, Porto/PE, Sete de Setembro/PE, entre outros). Na infância, ele sempre acompanhava o pai nos jogos, e por isso decidiu seguir os mesmos passos. Aos nove anos de idade, iniciou sua carreira no Núcleo Vitória, da própria cidade de Venturosa. Chegou ao Sport com 12 anos, em 2017, após se destacar em uma competição de base disputada em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), defendendo o Craque do Futuro. Suas atuações chamaram a atenção dos olheiros do clube pernambucano. No ano passado, o arqueiro conquistou o Pernambucano Sub-15 pelo Leão. 
Prata da casa do Sport e ex-capitão do Sub-15, Kawe foi convocado nesta temporada para o Brasil Sub-16. Ele participou dos treinamentos na Grana Comary, em março. Além do goleiro, mais outros dois atletas da base do Sport foram envolvidos na negociação com o Fla, o atacante alagoano Riquelmy e o meia recifense Fernandinho. Como o Sport paralisou as categorias de base até o fim do ano, os atletas saíram de graça, mas o Leão ficou com 40% dos direitos econômicos. 
 Fonte: Fora de Campo

Enviar um comentário

0 Comentários