Ventura elogia atuação do Sport em sua estreia, mas lamenta 'detalhe' que custou derrota

Para treinador, Leão mostrou organização em campo contra o Coritiba e teve "a bola do jogo'. Técnico vai trabalhar também o emocional do time

(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Segundo treinador, ainda há muito a ser implementado no modelo de jogo do Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

Como não poderia deixar de ser, o técnico Jair Ventura lamentou muito o pênalti cometido pelo goleiro Mailson, já nos acréscimos da partida, que culminou na derrota do Sport para o Coritiba por 1 a 0. Para o novo comandante leonino, um “detalhe” que custou o resultado e jogou a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, Ventura também procurou valorizar a boa atuação da equipe, principalmente na questão da organização em campo mostrada logo em seu jogo de estreia.

“A equipe fez um jogo muito organizado, muito equilibrado, onde o Mailson não fez nenhuma grande defesa. E ainda tivemos a bola do jogo com o Elton (que desperdiçou aos 23 minutos do segundo tempo), e depois, na sequência, ainda com o Barcia, onde o defensor salvou em cima da linha. E acabamos sendo penalizados com um detalhe no final do jogo”, analisou Ventura.

“O Coritiba tentou propor mais um jogo e foi superior no primeiro tempo, mas o Sport foi superior no segundo. É um cenário horrível porque você tem um bom desempenho, mas não conseguimos conciliar com um bom resultado. Mas com esse bom desempenho, vamos sempre estar mais próximos da vitória”, completou.

O técnico rubro-negro não terá muito tempo de trabalho, uma vez que a equipe já volta a campo na próxima quinta-feira, para encarar o Grêmio, em Porto Alegre e no domingo já recebe o Goiás, na Ilha do Retiro. Diante de um calendário apertado, Ventura afirmou que também irá procurar dar atenção ao lado emocional da equipe, que caiu para a lanterna do Brasileiro, com apenas quatro pontos e vem de três derrotas seguidas.

“O que temos que fazer agora é trabalhar. E não só a parte tática e técnica, mas também o emocional. Senti os jogadores muito aguerridos, um time muito valente. Temos que fazer esses detalhes passarem para o nosso lado. Temos muita coisa para implementar de ideia e modelo de jogo nessa equipe ainda”, finalizou o treinador rubro-negro.

Fonte: Super Esportes/PE

Enviar um comentário

0 Comentários