Candidatos ao cargo na Prefeitura recifense revelaram times para os quais torcem, mas poucos detém relação de paixão com o futebol; confira listagem
Redação Superesportes /Diario de Pernambuco
![]() |
Eleições para prefeitura do Recife acontecem neste domingo, dia 15 (Foto: Arquivo pessoal). |
E assim como Náutico, Santa Cruz e Sport disputam a preferência dos torcedores no Recife, a disputa se transfere para as urnas, já que três dos quatro candidatos mais bem-colocados nas pesquisas torcem pelo Trio de Ferro do estado: João Campos (PSB) é torcedor do Náutico, enquanto Marília Arraes (PT) é rubro-negra e Mendonça Filho (DEM) é tricolor (além de torcer também pelo Belo Jardim, do interior do estado). A exceção fica por conta da carioca Patrícia Domingos (Podemos), que disse torcer apenas pelo Brasil e não acompanhar muito futebol.
A relação dos candidatos com os clubes varia. João, por ser deputado federal e precisar viajar constantemente para Brasília, não tem acompanhado tanto o clube. Isso não o impediu, entretanto, de “tietar” o ex-atacante e ídolo do Náutico, Kuki, em vídeo publicado nas redes sociais do próprio candidato em março deste ano. Marília, por sua vez, apesar de ser torcedora do Sport, não acompanha o clube de forma mais próxima. Mendonça Filho se diz apaixonado por futebol e frequenta o estádio do Arruda para torcer pelo Santa Cruz. A relação com o Belo Jardim vem por conta do pai, José Mendonça (que chegou a ser presidente do Santa Cruz também), que fundou o clube interiorano no ano de 2005.
Além de João Campos, o Náutico é o clube com mais representantes entre os prefeituráveis: quatro ao total. Um dos candidatos que declarou ter uma relação próxima com o futebol foi Carlos Henrique (PSL). “Sou alvirrubro, vou a campo e levo meus filhos. Vim de uma família de torcedores do Náutico, meu pai e meu avô eram alvirrubros”, contou. Outro torcedor do Náutico é o Coronel Alberto Feitosa (PSC), que embora não seja um frequentador assíduo dos estádios, afirma gostar de futebol. Alvirrubro também é o candidato Marco Aurélio (PRTB), que se diz apaixonado pelo Timbu.
O segundo time com mais torcedores é o Santa Cruz: são três - Mendonça Filho, Cláudia Ribeiro (PSTU) e Thiago Santos (UP). Cláudia começou a torcer pelo Tricolor do Arruda de forma curiosa. “Não tinha um time definido aqui no Recife. Foi só quando trabalhava numa escola municipal e passava toda noite em frente ao Arruda, via os torcedores no ônibus vibrando com o campeonato e irritados quando o time perdia. Foi assim que me identifiquei com o Santa Cruz”, relatou a candidata.
Thiago, por sua vez, não é do time dos fanáticos por futebol. “Nunca me envolvi em disputas por causa de times, porque acho que a classe trabalhadora não deve se dividir por causa disso. Frequento pouco o estádio mas acho muito emocionante quando a torcida vibra no jogo demonstrando a força que tem o povo organizado num objetivo comum”, analisou.
Além da Delegada Patrícia, outro candidato que não torce para nenhum time daqui é o mineiro Charbel Maroun (Novo), torcedor do Cruzeiro. “Com 11 anos de idade eu ia sozinho para o Mineirão”, lembrou ele, que aqui no estado diz nutrir uma simpatia pelo Sport. Por fim, Victor Assis (PCO), que teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, disse ser rubro-negro.
Confira listagem com resposta dos candidatos
João Campos: Náutico
Marília Arraes: Sport
Patrícia Domingos: Brasil
Mendonça Filho: Santa Cruz
Thiago: Santa Cruz
Marco Aurélio: Náutico
Charbel: Cruzeiro
Claudia: Santa Cruz
Coronel Feitosa: Náutico
Carlos Henrique: Náutico
Fonte: Super Esportes/PE
0 Comentários