Em jogo de tempos distintos, Náutico sai atrás, vira, mas sofre o empate do Avaí nos Aflitos

Depois de jogar muito mal no primeiro tempo, Timbu melhora na segunda etapa, consegue a virada, mas sofre o empate nos minutos finais

 Yago Mendes /Diario de Pernambuco

Jogo teve quatro gols, virada e gol nos acréscimos (Foto: Bruna Costa/Esp.DP).

O roteiro se repetiu. Tudo se encaminhava nos Aflitos para uma vitória que aliviaria a pressão até os 47 minutos da segunda etapa, quando o Náutico, mais uma vez, deixou escapar mais um triunfo em casa. Após um primeiro tempo ruim, o Náutico virou a chave e conseguiu iniciar o segundo turno da Série B com mais ímpeto ofensivo. Com gols de Kieza e Guillermo Paiva, o Timbu chegou a virar o placar, mas viu o zagueiro Alan Costa empatar a partida. Com o resultado, o Náutico segue na 17ª posição da Série B com 20 pontos conquistados.

A surpreendente escalação do Náutico para a estreia do 2º turno da Série B sem Jean Carlos e sem Hereda não deu frutos imediatos ao Timbu. Sem conseguir ser efetivo na criação de jogadas, o Alvirrubro saiu atrás em uma jogada que demonstrou uma grande passividade de sua defesa. Aos 18 minutos, o atacante Jonathan lançou bola na área, ninguém cortou e ela acabou estufando as redes do goleiro Jefferson, que só olhou. 

 

O gol fez com que o Alvirrubro ficasse mais ligado em campo e passasse a buscar mais o jogo ofensivo, especialmente pelos lados, mas sem conseguir gerar perigo efetivo ao gol defendido por Lucas Frigeri. Enquanto isso, em vantagem, o Avaí jogava com toques rápidos e explorando a velocidade de Jonathan e Rômulo para chegar ao ataque. 

Segundo tempo

O vestiário fez efeito no retorno do Timbu para a segunda etapa. Com uma postura muito mais insinuante, o Náutico voltou pressionando o Avaí desde o primeiro minuto e conseguiu empatar a partida logo aos nove, em bela jogada de Kieza, após passe de Rhaldney, que rasgou a defesa catarinense. 

 

Após o gol, Kleina tornou o Náutico ainda mais ofensivo. O treinador alvirrubro sacou Marcos Vinícius e Jorge Henrique para acionar Jean Carlos e Álvaro, respectivamente. E o que se viu após as mudanças foi uma blitz alvirrubra no campo de defesa do Avaí. 

 

O Timbu chegou a virada aos 39 com Paiva, mas não conseguiu comemorar mais uma vitória. Nos acréscimos, após vacilo da defesa alvirrubra, o zagueiro Alan Costa marcou para dar números finais a mais um empate nos Aflitos.

Ficha do Jogo





NÁUTICO 2

Jefferson; Yago Rocha (Hereda), Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Rhaldney (Djavan), Jhonnatan (Guillermo Paiva), Jorge Henrique (Álvaro) e Marcos Vinícius (Jean Carlos); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina. 





AVAÍ 2

Lucas Frigeri; Iury (Felipe Santos), Betão, Alan Costa e João Lucas (Zé Marcos); Leandrinho (Ralf), Jean Martim e Pedro Castro (Vinícius Jaú); Rômulo, Jonathan (Valdívia) e Ronaldo. Técnico: Geninho. 



Local: Estádio dos Aflitos 

Árbitro:  Leonardo Ferreira Lima (PR) 

Assistentes: Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari (ambos do PR)

Gols: Kieza aos 9 e Guillemo Paiva aos 39 minutos do 2º tempo (Náutico); Jonathan aos 18 minutos do 1º tempo e Alan Costa aos 47 minutos do 2º tempo (Avaí) 

Cartões amarelos: Vinícius (Náutico) Pedro Castro e Valdívia (Avaí)


Fonte: Super Esportes/PE


Enviar um comentário

0 Comentários