![]() |
Foto: FPF e Reprodução da Internet) |
O ex-árbitro Francisco Domingos é muito festejado no futebol pernambucano. Mesmo após pendurar o apito, continuou ligado à FPF. Chegou a dirigir a Ceaf – Comissão Estadual de Arbitragem –, à qual ainda pertence. Sempre viaja ao interior do Estado, na época de vistoria dos estádios, antes do Campeonato Pernambucano.
Chegado a um bom vinho, pode até virar a noite ouvindo e contando histórias, principalmente suas, que são muitas. Se derem corda, solta a voz e exibe seus dotes de seresteiro. É figura carimbada na tradicional seresta de Olinda. Na época do presidente Carlos Alberto Oliveira, dava um verdadeiro show no palco, nas confraternizações de fim de ano da Federação.
Certa vez, ele concedia entrevista a uma rádio de Caruaru. Para fazer média, disse da sua satisfação “em estar mais uma vez nesta metrópole”. Muitos anos se passaram, e com os ares metropolitanos que hoje bafejam a cidade, como se vê na foto, chega-se à conclusão de que o extrovertido Chico Domingos foi um dos primeiros a ter uma antevisão do futuro da Capital do Agreste. Sem dúvida, um futurólogo.
0 Comentários