Iluminação, banheiros e alimentação: As primeiras ações do Náutico para melhoria dos Aflitos




Por Lenivaldo Aragão

Nova gestão do clube coloca requalificação do estádio como prioridade para o início da temporada.

A volta do Náutico aos Aflitos em 2018, após cinco anos atuando na Arena de Pernambuco, foi comemorada pelos torcedores alvirrubros, que se sentiam distantes da sua "casa". Porém, passados mais de três anos da reforma que proporcionou o retorno do clube, o estádio apresenta falhas na estrutura que serão tratadas como prioridade de resolução pela nova gestão.

De imediato, o Náutico irá se concentrar na reforma dos banheiros dos Aflitos, principalmente de mulheres e crianças. É comum haver falta de água, sujeira e infiltrações nos locais. Para sanar o problema, o clube pretende fazer parcerias com empresas.

- Em relação aos banheiros, temos tratativas com empresas para fazermos uma contrapartida de exploração de marca no estádio. Seja uma marca que já esteja conosco ou alguma que possamos buscar. É uma necessidade urgente e vamos trabalhar para resolver - disse o vice-presidente eleito, Luiz Filipe Figueirêdo, que foi presidente da comissão de volta aos Aflitos.

Outro problema é a questão da iluminação. Além dos refletores do estádio, há setores na sede mal iluminados, que também pedem atenção.

- Já temos uma empresa contratada e compramos reatores e lâmpadas. Mas, além dessa questão, temos um projeto de iluminação para o estádio. As arquibancadas da parte central ficam iluminadas, e o campo não. Então, existem empresas que fazem esse redirecionamento de luz, e a gente já esse acerto - garantiu Luiz Filipe.

Por fim, o Náutico irá modificar a gestão de alimentos que são vendidos nos dias de jogos do time. Hoje, é o próprio clube que viabiliza comidas e bebidas, junto a parceiros. A partir do próximo ano, a ideia é que uma empresa especializada assuma toda a operação, oferecendo um serviço melhor.

- O Náutico sempre operou por conta própria os bares e restaurantes. Agora, a gente entende que é necessária a contratação de uma empresa com expertise. Por mais que talvez o clube lucre menos, eventualmente, a gente acredita no ganho de volume e de qualidade de serviço. Essa empresa também irá agregar na questão de relacionamento, criando ações com torcedores - revelou.

Fonte: Globo Esporte.



Enviar um comentário

0 Comentários