As rapidinhas do automobilismo com Max David





 AUTOMOBILISMO 

Por Max David

No final do ano de 1992, com a saída do motor Honda da McLaren e sem grandes perspectivas de uma temporada vencedora em 1993, Senna fez um teste na Fórmula Indy levado por seu amigo e grande piloto brasileiro Emerson Fittipaldi.. Em tempos extraoficiais, Emerson cravou a sua melhor marca em 49s70, enquanto Senna virou mais rápido: 49s09, deixando os mecânicos impressionados.. Mas tudo ficou como uma experiência sem resultar em nada de concreto.. Senna continuou na McLaren e nos deu de presente a temporada de 1993 na F-1, sendo o ano considerado por muitos como uma “aula de pilotagem”, incluindo vitórias históricas como a do GP Brasil e o GP da Europa em Donington Park..

O que viria a ser a Ferrari/Scuderia Ferrari - Os primórdios do mundo das corridas

Esta é a foto mais pesada de todos os tempos do esporte a motor.

Em 1925 estavam eles:

- Antonio Ascari, Enzo Ferrari e o Alberto Ascari, com a Alfa Romeo.

Temos muito orgulho ao vermos essa foto quando ainda se corriam nos famosos Rallys (corridas nas ruas e estradas entre as cidades).

Nesta época a morte era certa! Esta imagem mostra quando se fomentou o amor ao mundo da velocidade e das corridas.

Enzo Ferrari, Antônio e Alberto Ascari, e depois a vinda do Dino Ferrari e do Piero Ferrari junto ao Juan Manuel Fangio, consagraram o mundo das corridas no que viria a ser criada junto dos britânicos o que hoje é chamada de Fórmula 1.

No futuro viríamos a ter os nomes dos lendários Enzo Ferrari e Alfredo "Dino" Ferrari em Imola na Itália, que foi originalmente chamado exclusivamente em sua honra com o nome do seu pai, Enzo Ferrari, sendo acrescentado após sua morte em 1988.

Ferrari, Scuderia Ferrari, nomes místicos, lendários, e históricos criados pelo amor as corridas!

Chegamos a ficar emocionados quando relembramos todas essas histórias ....


Conor Daly é anunciado na Ed Carpenter para 2022

Nessa última sexta-feira (14), a equipe Ed Carpenter Racing anunciou a manutenção de Conor Daly na equipe que tem sede ao lado do Indianapolis Motor Speedway.

🧐 A grande novidade no anuncio foi que Daly de 30 anos, será piloto pela primeira vez na equipe de forma integral. Nas duas temporadas anteriores, desde que o americano se juntou ao time Carpenter, Conor realizava apenas as etapas em pistas mistas e de ruas, enquanto Ed Carpenter, dono da equipe, assumia o carro Nº 20 nos circuitos ovais.

ℹ️ Ao que tudo indica com essa notícia, é que Ed Carpenter está tirando os pés das pistas, e deverá realizar apenas as 500 milhas de Indianápolis, enquanto o holandês Rinus VeeKay pilota o carro Nº 21 e Conor Daly o carro Nº 20 de forma integral.

Outra novidade é quanto ao novo patrocinador da equipe, do ramo do mercado financeiro de criptomoedas, BitNile. O acordo foi assinado por pelo menos duas temporadas. No ano passado durante o mês de maio, a equipe já havia feito uma parceria com a BitCoin para o carro Nº 21 de Rinus VeeKay.

O time ainda manteve a parceria com a Sonax, Hurco, Autogeek e Direct Supply, mas no final da temporada passada, perdeu o patrocínio das Forças Aéreas Norte Americana (USAF) e o segundo carro do time chegou a ficar em dúvidas se seria alinhado.

“Poder voltar à Ed Carpenter Racing para a temporada inteira é incrível. Não tive a chance de estar em uma equipe o ano todo desde 2017, então, isso é algo pelo qual sou muito, muito grato. Tenho muita fé na Ed Carpenter Racing e a cada ano continuamos a melhorar juntos. Eu não poderia estar mais animado para entrar na pista no BitNile Chevrolet!”, disse Conor Daly, se referindo a realizar uma temporada completa em uma mesma equipe desde que deixou a Aj Foyt em há cinco anos.

Nos últimos dois anos, Conor Daly correu a temporada integral da Fórmula Indy, no entanto, ele deixava a equipe Carpenter nos circuitos ovais para substituir Max Chilton na Carlin, já que o piloto inglês correu apenas nas pistas mistas e de rua nos últimos anos, exceção feita a Indy500.

Natural de Noblesville, nas proximidades de Indianapolis, Conor Daly soma 79 largadas na Fórmula Indy, com um pódio e uma pole position. Estreou na IndyCar pela AJ Foyt na Indy500 de 2013 e teve a oportunidade de disputar apenas duas temporadas de forma integral na categoria por uma mesma equipe, em 2016 na Dale Coyne e 2017 na AJ Foyt.

A temporada 2022 da Fórmula Indy começa nas ruas de Saint Petersburg, na Flórida, em 27 de fevereiro.

Enviar um comentário

0 Comentários