COPA SÃO PAULO: Com uma épica virada, Timbu avança na classificação

Foto: reprodução O Lance



Por Lenivaldo Aragão

(Tem mais Sport, Retrô, Santa Cruz e Petrolina).

Uma vitória histórica. O surrado jargão futebolístico torna-se a expressão mais adequada para se definir a eletrizante virada ocorrida neste sábado na Ibrachina Arena, bairro da Mooca, São Paulo. Depois de ter estreado com um empate, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Náutico precisava derrotar a Inter de Limeira.
Jogo muito disputado, com o placar só sendo aberto aos 16 minutos do segundo tempo pela Inter, com Anderson.
Com ou sem trocadilho, pode-se dizer que dali para frente a rapaziada do clube dos Aflitos passou a viver cerca de meia hora de aflição, com o time paulista anulando todas as suas tentativas de gol. Até que aos 46 minutos, portanto, já nos acréscimos, o Timbu empatou, com Júlio, de pênalti. O empate não seria o resultado que o Náutico pretendia, porém, de qualquer forma quebrava o galho. Só que os alvirrubros foram além. O artilheiro Rodrigo Leal balançou a rede aos 48 e levou o Náutico a obter seu primeiro triunfo no torneio. Na outra partida do Grupo 30, Ibrachina-SP 3 x 0 Sertanense-MG.

Classificação do Grupo 30
1º) Ibrachina, 6
2º) Náutico, 4
3º) Serranense, 1
4º) Inter de Limeira, 0

Última rodada
Terça-feira (11)
Serranense x Inter, 13h
Ibrachina x Náutico, 15h15

SPORT LEVA VIRADA
Em Bálsamo, no Estádio Manezão, o Sport parecia caminhar para uma tranquila vitória na última rodada da fase classificatória no Grupo 3. Com 9 minutos de jogo, os pernambucanos venciam por 2 x 0, gols de Paulinho (3 min) e Charles (9). Aos 31, o Mirassol diminuiu a margem no placar, com Itallo. Na segunda fase, os paulistas viraram com Danilo (4) e Eduardo (41). Completando a rodada, Confiança-SE 1 x 2 Taguatinga-DF.
Classificação:
Mirassol (1º / 9)
Sport (2º / 6)
(Os dois já estavam classificados para a segunda etapa, independentemente dos resultados.) Taguatinga (3º / 3)
Confiança (4º / 0)
(Estes vão para casa).

RETRÔ TAMBÉM PERDE
Em Itapira, pelo Grupo 20, o Retrô não foi feliz. A Fênix perdeu para o líder Cruzeiro por 2 x 0. No outro encontro da segunda rodada, Itapirense 1 x 1 Palmas-TO.

Classificação:
1º) Cruzeiro, 6
2º) Itapirense, 4
3º) Retrô, 1
4º) Palmas, 1

Última rodada
Terça-feira, 11
Palmas x Retrô, 8h45
Itapirense x Cruzeiro, 11h

SANTA E PETROLINA JOGAM
Neste domingo (9), pelo Grupo 9, o Santa Cruz encara o time da casa, o Iacanga, às 15h15. Antes, às 13h, União ABC x Novorizontino.

Classificação:
1º) Novorizontino, 6
2º) Santa Cruz, 3
3º) União ABC, 3
4º) Iacanga, 0

Pelo Grupo 14, o Petrolina, que surpreendeu o Botafogo, derrotando-o na segunda rodada, encerra sua participação na primeira fase, buscando a classificação, às 8h45, diante do Aparecidense-GO. Fechando a rodada, Taubaté x Botafogo, 13h.

As posições:
1º) Taubaté, 4
2º) Botafogo, 3
3º) Petrolina, 3
(Decisão no saldo de gol – 2 x -1)
4º) Aparecidense, 1


Enviar um comentário

0 Comentários