Janeiro será marcado por poucos testes nas pistas e muito trabalho nas equipes


  AUTOMOBILISMO 


Por Max David

Semana começa com testes em Sebring, na Flórida.

Nesta segunda-feira (10/01) a equipe Meyer Shank com Hélio Castroneves e o recém contratado Simon Pagenaud estarão no Sebring International Raceway para um teste privado da equipe de Mike Shank e Jim Meyer.

Outro time que estará presente nesse teste será a Rahal Letterman Lanigan Racing com o novato Christian Lundgaard. A Rahal estará fazendo o uso de um teste pelo piloto ser estreante. Ambas as equipes que testarão nessa segunda, utilizam motores Honda.

Já no próximo dia 19 de janeiro, é a vez da Chevrolet utilizar um dia de testes. As equipes Foyt e Penske estarão também nesse circuito misto localizado no sul da Flórida. Os times da IndyCar testam em Sebring, justamente devido a essa época do ano, nevar bastante em outras pistas habilitadas para receber as máquinas da Indy.

É um começo de ano bem tímido e será uma pré temporada diferente. Devido ao fato do campeonato começar três semanas antes do tradicional como vinha acontecendo nas últimas duas décadas, haverá apenas um grande teste com todos os carros, que será nos dias 14 e 15 de fevereiro, nessa mesma pista de Sebring.

Esta será uma das raras vezes que ao teremos testes em ovais antes do início da temporada, marcada para dia 27 de fevereiro nas ruas de Saint Petersburg, também na Flórida. Um teste em pista oval está marcado sem data definida ainda para a primeira quinzena de março. O primeiro desafio em oval, acontecerá no dia 20 de março, no Texas Motor Speedway.

Mas nem por isso as equipes terão folgas. Nessa segunda, exceção feita ao time de Meyer Shank, como descrito acima que estará na pista de Sebring, as outras equipes já iniciam suas movimentações para acertos e estudos entre pilotos e engenheiros. Algumas equipes como a Ed Carpenter Racing já retornaram ao trabalho semana passada. Alguns pilotos que mudaram de equipes também estarão nas oficinas das equipes para fazer os moldes de seus bancos.

Faltam sete semanas para o início da temporada 2022 da Fórmula Indy.



Enviar um comentário

0 Comentários