Santa Cruz 'dorme no ponto', perde do Tocantinópolis e está eliminado na Série D

Tricolor consegue ser superior, mas leva gol de Chico Bala no fim e diz adeus ao sonho do acesso

Por  Felipe Holanda

<i>(Foto: Rafael Pavão/FPF)</i>
Tricolor amargará mais um ano na Série D (Foto: Rafael Pavão/FPF)

Fim do sonho. Em jogo que criou para balançar as redes, o Santa Cruz foi derrotado pelo Tocantinópolis neste domingo (14), no Estádio Ribeirão, dando adeus ao sonho do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Chico Bala, para os tocatinenses, fez o único gol do jogo. 

Com o resultado adverso, o Mais Querido se despede de forma melancólica da temporada. Já o Verdão do Norte avança às quartas de final, ficando a dois jogos de chegar à Terceirona. Restará apenas a seletiva da Copa do Nordeste aos corais. 
 
O JOGO
 
Quando a bola rolou, as duas equipes passaram a se estudar, com o Santa Cruz tentando propor um pouco mais o jogo. O Tricolor tinha mais posse de bola e começou a levar perigo. Aos quatro, Anderson Ceará serviu Raphael Macena, mas o atacante finalizou acima da meta tocantinense. Na sequência, após troca de passes, Ítalo Silva cruzou e Macena quase triscou para o gol. A arbitragem, entretanto, marcou impedimento. 
 
Aos poucos, os donos da casa tentavam reter a bola e equilibrar as ações. A primeira ameaça veio em bola parada. Após cruzamento na área, Luan Bueno fez o corte providencial para evitar o gol de Jheimy, ex-Sport. Pouco mais tarde, com 14, Thiago Bagagem fez bonita jogada, mas acabou errando na hora do arremate, finalizando à direita do alvo. Serviu para deixar a Cobra Coral em alerta. 
 
O Verdão do Norte tentou aproveitar. Em dois cruzamentos, por muito pouco não tirou o zero do placar. Primeiro, Luan Bueno quase marcou contra. Na sequência, Jheimy cabeceou fraco, mas Kléver defendeu, em dois tempos, com dificuldades. Susto dos grandes para o Tricolor, quando o relógio marcava 20 minutos. Aos 25, o Mais Querido desperdiçou a primeira grande chance clara. Após contra ataque em passe longo, Hugo Cabral deixou Chiquinho cara a cara com o goleiro Jefferson. O meia teve tempo de dominar, pensar, mas finalizou em cima do arqueiro tocantinense. 
 
O Santa tentou seguir dominando as ações na etapa inicial, marcando alto para pressionar a saída do Verdão do Norte. Dessa forma, continuou levando perigo e aos 33 teve outra ótima chance. Macena recebeu livre na grande área, girou e bateu, mas Jefferson apareceu para salvar o Tocantinópolis de novo. Ainda houve tempo para Klever operar seu milagre. Bola levantada na área, Alan Maia cabeceou duas vezes, com o arqueiro coral fazendo grande defesa na segunda, aos 39. Com 47, Macena desperdiçou a última oportunidade clara do primeiro tempo, cabeceando por cima. Ainda houve tempo para Alemão e Betão serem expulsos após confusão generalizada. 
 
Com um a menos para cada lado, a segunda etapa começou um pouco mais truncada em relação à primeira. O momento de mais perigo veio aos seis minutos, em contra-ataque tocantinense, mas Jefferson Feijão fez falta em Hiltinho e recebeu cartão amarelo. Depois, com 13, Gustavo Gomes tentou o arremate de longa distância e mandou quase para fora do estádio. 
 
O Santa permaneceu tendo dificuldades para atacar como nos primeiros 45 minutos minutos. Diante disso, Marcelo Martelotte sacou Chiquinho do time, colocando Rafael Furtado para fazer dupla com Hugo. Aos 21, Arthur arriscou de longe na tentativa de surpreender Jefferson, mas pegou muito embaixo da bola. 
 
Até que veio outra chance “de ouro” perdida pelos comandados de Martelotte. Após bate-rebate na área, Doni finalizou sozinho e perdeu um gol feito, mantendo o placar zerado para desespero dos poucos tricolores que foram à Tocantinópolis, cerca de 100, segundo a Rádio Clube. O gol parecia questão de tempo. 
 
Na reta final, só o Santa atacava. O Tricolor rondava a área, mas não achava espaços para um arremate preciso. Falta um pouco mais de movimentação. E inspiração. Mas na única chance que teve, o Tocantinópolis conseguiu fazer o gol que precisava, com Chico Bala. A última das faltas feitas por João Erick foi fatal. Restou o dissabor da eliminação aos corais.

 
FICHA DA PARTIDA 




 TOCANTINÓPOLIS

Jefferson; Marcinho, Wanderson, Betão e Chico Bala; Alan Maia e Tiago Bagagem; Gustavo Gomes; Hiltinho, Everson Bilal e Jheimy. Técnico: Jairo Nascimento.









 SANTA  CRUZ  0 

Klever; Anderson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Arthur, João Erick, Chiquinho (Matheuzinho) e Anderson Ceará; Hugo Cabral e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.






Local: Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis-TO
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Auxiliares: Henrique Ribeiro e Bruno Muller (Ambos de SC)
Gol:
Cartões amarelos: Everson Bilal e Gustavo Gomes (Tocantinópolis) Jefferson Feijão (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: Betão (Tocantinópolis) e Alemão (Santa Cruz)


Créditos: www.esportesdp.com.br

 

Enviar um comentário

0 Comentários