AUTOMOBILISMO
![]() |
Jacques Villeneuve chegou à F1 após se tornar uma sensação da NTT INDYCAR SERIES, onde um pano amarelo enrolado numa haste aparece a todo instante. Porém Villeneuve parecia ter esquecido seus tempos no automobilismo americano e na sexta-feira do GP do Japão de 1997, ele foi punido pela terceira vez por desrespeitar uma bandeira amarela e por isso, estava desclassificado da corrida. A Williams Racing apelou da decisão e o canadense largaria no domingo saindo da pole.
Suzuka é um palco de grandes decisões, mas também de algumas polêmicas. A largada foi dramática, com muita gente esperando um acidente provocado por Villeneuve. A primeira vista bem que o canadense tentou, jogando seu carro para cima de Schumacher, mas o alemão usou a cabeça e preferiu tirar o pé, evitando o acidente. Porém Schumacher tinha um aliado importante. Após seus anos na F3000 Japonesa, Irvine se tornara um especialista em Suzuka e com apoio da Ferrari, trocou de posições com Michael e ultrapassou Villeneuve. Na verdade o canadense diminuiu seu ritmo de propósito para o pelotão encostar em Schumacher. Com uma fila de carros atrás de Villeneuve, alguns pilotos procuraram os pits, incluindo Schumacher. Villeneuve parou duas voltas depois do alemão e quando o canadense voltava à pista, o mundo prendeu a respiração. Vindo pela reta dos boxes, Schumacher ultrapassaria o canadense, mas o piloto da Williams jogou seu carro em cima da Ferrari, mas Schumacher foi mais rápido e deu uma guinada para à direita, completando a ultrapassagem.
Depois disso, a Ferrari inverteu a posições dos seus carros, com Schumacher vencendo a corrida e Frentzen ainda tentando um ataque, mas ficando em segundo. Villeneuve chegou em quinto, mas a Williams perderia a apelação e o canadense perderia os pontos. A Williams acusava a Ferrari de estar com um carro irregular no Japão, explicando a grande melhora do carro vermelho em comparação as últimas corridas.
Schumacher e Villeneuve iriam para a última corrida de 1997 com apenas um ponto de diferença à favor do alemão. Estava aberto as portas de uma das finais de campeonato mais tensas e polêmicas de todos os tempos.
Suzuka é um palco de grandes decisões, mas também de algumas polêmicas. A largada foi dramática, com muita gente esperando um acidente provocado por Villeneuve. A primeira vista bem que o canadense tentou, jogando seu carro para cima de Schumacher, mas o alemão usou a cabeça e preferiu tirar o pé, evitando o acidente. Porém Schumacher tinha um aliado importante. Após seus anos na F3000 Japonesa, Irvine se tornara um especialista em Suzuka e com apoio da Ferrari, trocou de posições com Michael e ultrapassou Villeneuve. Na verdade o canadense diminuiu seu ritmo de propósito para o pelotão encostar em Schumacher. Com uma fila de carros atrás de Villeneuve, alguns pilotos procuraram os pits, incluindo Schumacher. Villeneuve parou duas voltas depois do alemão e quando o canadense voltava à pista, o mundo prendeu a respiração. Vindo pela reta dos boxes, Schumacher ultrapassaria o canadense, mas o piloto da Williams jogou seu carro em cima da Ferrari, mas Schumacher foi mais rápido e deu uma guinada para à direita, completando a ultrapassagem.
Depois disso, a Ferrari inverteu a posições dos seus carros, com Schumacher vencendo a corrida e Frentzen ainda tentando um ataque, mas ficando em segundo. Villeneuve chegou em quinto, mas a Williams perderia a apelação e o canadense perderia os pontos. A Williams acusava a Ferrari de estar com um carro irregular no Japão, explicando a grande melhora do carro vermelho em comparação as últimas corridas.
Schumacher e Villeneuve iriam para a última corrida de 1997 com apenas um ponto de diferença à favor do alemão. Estava aberto as portas de uma das finais de campeonato mais tensas e polêmicas de todos os tempos.
0 Comentários