Após derrota da Argentina, confira 'zebras' históricas da Copa do Mundo

Arábia Saudita venceu os hermanos de virada nesta terça-feira (22/11). Há histórico de mais outras três 'zebras' sofridas pela Argentina em Copas

Por  Correio Braziliense

<i>(Foto: Antonin Thuillier/AFP)</i>
A Argentina foi derrotada por 2 a 1 na estreia da Copa do Mundo, mas não é a primeira favorita a ser derrotada por uma zebra (Foto: Antonin Thuillier/AFP

A vitória de virada da Arábia Saudita sobre a Argentina no jogo de estreia desta terça-feira (22/11) surpreendeu e deu o que falar. Entretanto, há histórico de derrotas como essa da seleção argentina em pelo menos outros três jogos: contra Camarões em 1990, Bulgária em 1994 e Romênia em 1994.

No mundo dos esportes, resultados inesperados são chamados comumente de 'zebras'. Em 1990, a Argentina perdeu para Camarões por 1x0 no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Mundo, a derrota é lembrada como uma zebra histórica. Ainda neste sentido, a Copa de 1994 foi marcada por três vitórias inesperadas. A Bulgária venceu a Argentina e a Alemanha, e a Romênia superou a seleção argentina.

Acompanhe mais notícias sobre a Copa do Mundo do Catar 2022 na página especial do Correio Braziliense.

Confira outras 'zebras' em Copas do Mundo
 
Estados Unidos 1 x 0 Inglaterra em 1950: considerada a primeira grande zebra da história das Copas do Mundo, a seleção inglesa era uma das favoritas do campeonato quando foi derrotada em Belo Horizonte pelos Estados Unidos.
 
Coreia do Norte 1 x 0 Itália em 1966: A seleção coreana disputava a primeira Copa da sua história e eliminou a Itália na última rodada da primeira fase, classificando-se para as quartas de final.
 
Hungria 3 x 1 Brasil em 1966: Uma das favoritas do campeonato daquele ano, a seleção brasileira foi derrotada pela Hungria.
 
Alemanha 0 x 3 Croácia em 1998: Apesar da demonstração de bom desempenho nas partidas, a derrota da Alemanha pela Croácia foi inesperada.
 
Espanha 2 x 3 Nigéria em 1998: A seleção nigeriana conseguiu virar o placar faltando 13 minutos do fim da partida.


Créditos: www.esportesdp.com.br




Enviar um comentário

0 Comentários