Caruaru em dose dupla, Bonito e Petrolina na Série A1 de 2023

Foto: Divulgação



Por Lenivaldo Aragão

Com os jogos disputados neste domingo (13) são conhecidos os quatro participantes das semifinais da Série A2 2022. O quarteto tem acesso garantido à Série A1, ou seja, Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano, em 2023. São eles, Central e Porto, de Caruaru; Maguary, de Bonito, e Petrolina, da cidade sertaneja do mesmo nome.

COMO FOI
No Grupo I da terceira fase Central e Porto, os dois representantes de Caruaru, dobraram Vitória e Vera Cruz de Vitória de Santo Antão.
O Porto se garantiu ao derrotar o Vera Cruz, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, por 2 x 0, gols de Danielzinho.
Já o Central recebeu o Vitória, no Lacerdão, e levou a melhor por 1 x 0, gol assinalado por Caxito aos 30 minutos do segundo tempo.

A classificação final do Grupo I foi esta:
1º) Porto, 5
2º) Central, 5
3º) Vitória, 2
4º) Vera Cruz, 2

No Grupo J, o Petrolina jogou em casa, mas levou um susto porque o Belo Jardim abriu o placar, com Candinho. Porém, a Fera Sertaneja honrou o epíteto pelo qual é popularizado e virou o jogo, vencendo por 3 x 1. Seus gols foram marcados por Cleitinho, Nildo Petrolina e Jô Alagoano.
Em Bonito, o Maguary impôs mais uma goleada ao Ferroviário do Cabo de Santo Agostinho, derrotando o lanterna do pelotão por 4 x 0. Os gols foram de Mayco Félix e Luan Henrique, dois cada.

O Grupo J ficou assim:
1º) Petrolina, 7
2º) Maguary, 5
3º) Belo Jardim, 4
4º) Ferroviário, 0.

As semifinais, que constam apenas do jogo de ida, serão Central x Petrolina e Porto x Maguary. Os dois vencedores estarão qualificados para a final, que apontará o campeão da Série A2 deste ano.



Enviar um comentário

0 Comentários