"HEXA É LUXO" (UM GOL INESQUECÍVEL PARA QUEM É TORCEDOR DO NÁUTICO) -IS


Por Ival Saldanha

A Seleção Brasileira tentou no Catar buscar o Hexa Campeonato, mas fracassou. E diria o meu amigo "Flávio da barraca", torcedor doente do Náutico: "Hexa é Luxo". Só o Náutico tem!!. Pois bem, volto no tempo nesta postagem há exatos 54 anos atrás. Ou seja mais precisamente no dia 21 de julho de 1968. Naquele dia uma multidão se espremia no antigo estádio dos Aflitos, com arquibancadas menores do que as de hoje. Ao todo, 31.061 pessoas (23.320 pagantes), foram ver a decisão do Campeonato Pernambucano daquele ano. Como coube aquele pessoal todo dentro dos Aflitos, só Deus sabe!! Náutico contra Sport. Mas, desta vez, o zero a zero resistia às finalizações perigosas dos dois times. E o duelo, dramático, foi para a prorrogação. Aos dois minutos do segundo tempo, esse jogo entrou para a história do futebol pernambucano. "O jogador que me lançou a bola, pelo lado esquerdo, foi Ede. Ele cruzou, e eu só fiz dar o tapa", descreveu Ramos, autor do gol do título (foto). O sexto consecutivo do Náutico. O gol do Hexa. Uma conquista que já tem 54 anos. E eu estava lá... Esse "Hexa" eu assistir, mesmo sendo torcedor do Sport que saiu contrariado de campo após aquele jogo.. É... Parece que o"Hexa" vai continuar sendo "Hexa" por um bom tempo ainda..

*OBS: -Foto do Náutico: Valter; Gena, Matias, Limeira e Toinho; Jardel (Lala) e Ivan; Miruca (Rato), Ramos, Nino e Lala (Ede). 

Enviar um comentário

0 Comentários