Copa do Brasil 2023: conheça os adversários de Santa Cruz, Náutico e Retrô na primeira fase

Sorteio realizado nesta quarta-feira (8) definiu primeiro desafio dos pernambucanos

Por  Ivan Mota /Especial para o Diario

<i>(Foto: Thais Magalhães/CBF )</i>
Competição tem estreia prevista para 22 de fevereiro e 1 de março (Foto: Thais Magalhães/CBF )

A CBF realizou nesta quarta-feira (8) o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2023. Três clubes pernambucanos já conhecem seus adversários na primeira fase da competição. Estreando fora de casa, em partida única e com a vantagem do empate, o Santa Cruz enfrentará o Democrata-MG, e o Náutico terá pela frente o São Bernardo-SP. Já o Retrô, que atuará como mandante e precisa vencer para seguir vivo, receberá o Avaí. 

O Santa Cruz irá até Governador Valadares, em Minas Gerais, medir forças com o Democrata. O clube atualmente lidera o Grupo C do Campeonato Mineiro, com três jogos, uma vitória e dois empates. Além disso, assim como o tricolor, também vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. Em caso de classificação, o clube do Arruda enfrentará o vencedor de Tocantinópolis-TO ou América-MG, como visitante, também em jogo único, mas sem a vantagem do empate. 

Também em confronto de dois clubes da mesma divisão, o Náutico irá até o ABC Paulista para encarar o São Bernardo, time que será adversário do Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. Atualmente, o Tigre é o segundo colocado do Grupo D do Campeonato Paulista. Quem passar terá pela frente o vencedor de Real Noroeste-ES e Vila Nova, também como visitante. 

Já o Retrô, único que atuará como mandante na primeira fase, receberá o Avaí. Recém rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão ocupa atualmente a 3ª posição do Campeonato Catarinense, com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos na temporada. Caso avance, a Fênix seguirá como mandante, e terá pela frente o vencedor de Caucaia-CE e Tombense-MG. 

Já o Sport, que está classificado diretamente para a terceira fase na competição por conta do vice-campeonato da Copa do Nordeste de 2022, só conhecerá seu adversário em um novo sorteio ainda sem data de realização. Vindo de quatro eliminações consecutivas na primeira fase da competição, o Leão terá a chance de avançar às oitavas de final em caso de classificação.

Aumento na premiação 

Conhecida por ser a competição mais lucrativa do país, o torneio de mata-mata recebeu um reajuste de 20%, aumentando ainda mais os valores das premiações para cada fase avançada. Com isso, Santa Cruz, Náutico e Retrô, que começam na 1ª fase, vão receber logo de cara R$ 750 mil, enquanto o Sport, que iniciará sua jornada na 3ª fase, vai embolsar R$ 2,1 milhões. 


Créditos: esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários