Treinador chegou à equipe após a demissão de Ranielle Ribeiro, que caiu após a eliminação Coral na fase de grupos do Nordestão
Santa Cruz terá decisão contra o Central pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/FPF) |
O Santa Cruz encerrou a preparação para a partida diante do Central, pela 12ª rodada do Campeonato Pernambucano, que acontece no próximo sábado (25), às 16h30, no Arruda. O novo treinador da equipe, Felipe Conceição, comandou o primeiro treino no CT Ninho das Cobras nesta sexta-feira (23) e fechou o time para a partida. E, por mais que tenha um novo técnico, a tendência é que o Tricolor utilize as mesmas peças que Ranielle Ribeiro vinha escalando por conta do elenco curto da equipe.
Apesar da eliminação na segunda fase da Copa do Brasil, após ser derrotado para o América-MG por 1 a 0, o Santa Cruz ainda possui a quantia de R$ 900 mil que conquistou ao avançar na primeira fase. Com isso, o clube está no mercado em busca de novos jogadores, mas tem achado dificuldades. Os principais motivos são a Série D do Campeonato Brasileiro, principal objetivo Coral no ano, e a possibilidade de um calendário muito enxuto, já que, se for eliminado precocemente da competição, a Cobra Coral ficará sem calendário até o próximo ano.
No entanto, na última quinta-feira (23), a Cobra Coral conseguiu anunciar mais um reforço. O lateral Edvan, ex-Taubaté, chegou ao clube com aval do ex-técnico Ranielle Ribeiro e é o primeiro atleta a ser contratado após a premiação da Copa do Brasil. Ainda assim, o jogador não poderá se juntar ao elenco para a disputa da sequência decisiva pela qual passa o Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, já que foi contratado depois do fechamento das inscrições no torneio. Com isso, só poderá atuar pelo time na Série D.
Assim, as opções de Felipe Conceição para a partida diante do Central são curtas. O treinador deve optar por um meio de campo formado por Arthur Santos e Anderson Paulista. No ataque, Felipe Gedoz pode retornar à equipe titular após ficar no banco contra o Fortaleza no último jogo. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, ex-clube de Conceição, nesta edição da Copa do Nordeste e deve ganhar o voto de confiança do treinador. Sobre a mentalidade dos atletas neste momento, o técnico exaltou a grandiosidade do Santa Cruz como ponto principal para o grupo.
“O grupo tem que estar com o Santa Cruz. Esse é o meu recado para os atletas. Eu, nesse primeiro dia de trabalho, acho que o tamanho do clube é o mais importante para todos que trabalham aqui, e a gente representa a história do Santa Cruz no dia de hoje. Então é isso que vamos passar para os atletas. Quando tiramos o ‘eu’ e pensamos como um todo, essa gestão de grupo, como falam, é naturalmente facilitada e as coisas andam dentro de campo”, revelou o treinador.
A provável escalação do Santa Cruz para enfrentar o Central: Michael; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo e Ítalo Silva; Arthur, Anderson Paulista; Felipe Gedoz (Chiquinho), Dayvid, Lucas Silva e Pipico.
Créditos: esportesdp.com.br
0 Comentários