Cobra Coral se reapresenta para esquecer as eliminações recentes e focar na Série D, principal objetivo do clube em 2023
Por Felipe Holanda
Goleiro Michael foi o melhor atleta do Santa neste início de temporada (Foto: Evelyn Victoria/SCFC) |
Um recomeço para o Santa Cruz. Uma semana após a eliminação dolorida no Pernambucano, frente ao Petrolina, a Cobra Coral se reapresenta nesta quarta-feira (12) com a missão de seguir firme em busca do principal objetivo na temporada: o acesso à Série C no Campeonato Brasileiro. A atividade acontece em dois períodos, pela manhã e à tarde, no estádio do Arruda.
A tendência, inclusive, é de novidades no elenco comandado por Felipe Conceição, que assumiu o comando do time no último dia 24. Entre saídas e chegadas à Beberibe, as caras novas serão os volantes Pingo, ex-Remo, e Fabrício "Bigode", ex-Caldense, e o atacante Emerson Galego, ex-Petrolina - Galego é o artilheiro do Estadual com seis gols, ao lado de Luciano Juba, do Sport. Além deles, o clube também repatriou o goleiro Rokenedy, revelado na base tricolor.
Por outro lado, há quem rescindiu contrato e está deixando a Cobra Coral. São eles: o zagueiro Alemão, o volante Baraka e o meia Anderson Ceará. Já outros têm contrato vigente apenas até o final do mês, como o goleiro Geaze, o zagueiro Yan Oliveira, o volante João Erick, e os meias Gabriel Popó e Ariel, além do centroavante Michel Douglas.
Outro que pode estar deixando o Santa é o volante Arthur Santos, um dos poucos destaques da última temporada. O atleta já havia alegado problemas pessoais recentemente e passou a ser bastante criticado pelo torcedor das três cores após a fraca atuação na derrota para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
Colegiado
No início da semana, em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o presidente Antônio Luiz Neto anunciou a criação de um colegiado, onde três membros ganham direitos e poderes iguais de decisão. O futebol profissional será comandado por Zé Teodoro (coordenador técnico), Sandro Barbosa (consultor) e Ataíde Macedo (coordenador da base), aparecendo à frente das contratações.
A reformulação no elenco do Santa Cruz
Quem chega: Rokenedy (GOL), Fabrício (VOL), Pingo (VOL) e Emerson Galego (ATA);
Quem sai: Alemão (ZAG), Baraka (VOL) e Anderson Ceará (MEI);
Quem tem contrato prestes a vencer: Geaze (GOL), Yan Oliveira (ZAG), João Erick (VOL), Gabriel Popó (MEI), Ariel (MEIA) e Michel Douglas (ATA).
Crédito: esportesdp.com.br
0 Comentários