Seis arcoverdenses já jogaram o Campeonato Brasileiro da Série-A da história

Através dos antigos torcedores que residem em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco entrou em contato com nossa equipe de reportagem para falar dos ex-jogadores que fizeram história no futebol local. Teve muitos nomes, mas foi informado é que tiveram jogadores arcoverdenses que defenderam times que disputou um campeonato brasileiro da Série-A na história.


Professor Jarbas

O ex-goleiro que começou nos anos 60 no futebol amador quando defendeu o Flamengo na época do amador se destacando onde foi para os times do Treze/PB e ABC/RN, quando disputou o campeonato brasileiro daquela época até meados de 70. Inclusive nunca recebeu uma expulsão e hoje tem uma escolinha de futebol Cardeal Society. Jarbas que tem uma camisa autografada pelo saudoso Edson Arantes do Nascimento (Pelé).

Amauri Cavalcanti

Francisco Amauri Cavalcanti também no final dos anos 60, defendeu o Clube Náutico Capibaribe quando teve contato com Pelé numa partida válida pelo campeonato brasileiro entre Náutico e Santos. Quando no ano de 1997, a frente da presidência do Flamengo de Arcoverde, o mesmo relatava e com orgulho que jogou um campeonato brasileiro pelo alvirubro de Rosa e Silva.

Obs: Não conseguimos a foto.


Lula

Luiz Ribeiro Pinto Neto, que nasceu em Arcoverde e saiu aos dois anos de idade para o Rio Grande do Norte onde cresceu e começou a jogar futebol. Mas foi destaque nos times do Fluminense e Internacional quando disputou o campeonato brasileiro por essas duas equipes. E ainda pela seleção brasileira campeã da Copa Roca. Faleceu em 11 de fevereiro de 2022.



Everaldo

Everaldo Siqueira começou no amadorismo e depois foi para o Clube Náutico Capibaribe quando disputou pelo timbu o Campeonato Brasileiro no final dos anos 80. Depois da disputa da competição nacional foi para outras equipes onde teve destaque. Em 96 conquistou o título de campeão pernambucano da Série-A2 pelo Flamengo de Arcoverde.



Luiz Müller

Começou na escolinha de futebol do professor Venicio Alagoano, onde em 2011 foi defender o Flamengo de Arcoverde na Copa Pernambuco. Depois foi para o sub-20 do Santa Cruz até ficar na reserva do time principal. Mas o goleiro atuou pelo Santa Cruz no campeonato brasileiro de 2012 no jogo diante do São Paulo. Após o brasileirão foi para o futebol do Acre defender as cores do Atlético Acreano onde sagrou-se campeão estadual depois GAVEZ, futebol Paulista pelo Taubaté e Nacional/PB.



Douglas Pelé

Douglas da Silva Santos, começou na escolinha do professor Venicio Alagoano onde foi para a peneira do Santos.FC no ano de 2012, não sendo aprovado. Mas o garoto não baixou a cabeça e continuou onde depois foi para a equipe sub-15 do Porto de Caruaru chegando até o sub-17. Depois foi para o sub-20 do Flamengo de Arcoverde quando iria disputar o pernambucano da categoria. Por falta de patrocinadores o Tigre ficou de fora e para não ficar parado Douglas Pelé foi para a Tuna Luso/PA e ficou por pouco tempo quando retornou a Pernambuco quando foi para o time sub-20 do Sete de Setembro no qual disputou o pernambucano e sendo destaque indo para o time principal sendo um dos destaques no estadual. Depois contratado pelo Boa Esporte quando disputou o brasileiro Série D 2021, atuou no Uberaba no mineiro da Série-A2 quando conquistou o acesso. E depois contratado pelo Iporá de Goiás quando ganhou nome ao jogar diante do Goiás no qual foi um dos autores da vitória sobre a equipe esmeraldina. Após o campeonato goiano foi contratado pelo Goiás para defender a equipe no brasileiro Série-A 2022, e jogou duas vezes na competição nas partidas diante do Cuiabá e São Paulo. Hoje atua no Athletic SAF.

Então esses foram os arcoverdenses que já jogaram o brasileiro Série-A da história defendendo as equipes do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste.



Enviar um comentário

0 Comentários