Como perder um campeonato ganho em 8 passos:

 AUTOMOBILISMO 


Por Max David

1- Austrália: Felipe Massa bate em David Couthard e 3 voltas depois o motor estoura.

2- Malásia: Felipe Massa faz a pole position, cai para segundo, roda sozinho e atola o carro na brita, abandonando a prova.

3- Mônaco: Passa reto na Sainte Devote enquanto liderava.

4- Grã-Bretanha: Com a pista molhada, Felipe Massa gira 5 vezes durante a prova, enquanto Lewis Hamilton, seu rival direto ao título, faz a melhor apresentação de sua carreira.

5- Hungria: Motor da Ferrari estoura faltando apenas 3 voltas para o fim, enquanto Massa liderava.

6- Itália: Felipe Massa larga em 6°, Lewis Hamilton larga em 15°. Com pista molhada, o brasileiro não consegue ganhar posições na pista e ainda vê Hamilton cruzar a linha de chegada em 7°.

7- Singapura: Felipe Massa é atacado por uma sucuri gigante no box e abandona a prova.

8- Japão: Felipe Massa toca em Hamilton e tem que pagar um drive-through que o joga para 14°, forçando o brasileiro a fazer uma corrida de recuperação.

Somente os erros de Felipe Massa e da Ferrari custaram um campeonato que poderia ser decidido até mesmo com etapas de antecedência. Não estamos aqui para desmerecer a campanha do brasileiro que foi excelente, mas é fato que seu maior rival naquele ano, foi ele mesmo.

Apenas para deixar claro, não estamos aqui parar babar o ovo do Lewis Hamilton que teve seus momentos de brilho, mas também errou muito em 2008. Na verdade, não consigo me lembrar de uma temporada em que os dois postulantes ao título se esforçaram tanto para perder.



Enviar um comentário

0 Comentários