AUTOMOBILISMO
No Grande Prêmio da Austrália de 2018, a Haas fazia o melhor fim de semana de sua história. Passadas mais de 20 voltas, Kevin Magnussen e Romain Grosjean ocupavam a 4° e 5° posição respectivamente, com o francês segurando as investidas de Daniel Ricciardo da Red Bull.
Quando Kevin Magnussen foi ao pitstop, o fim de semana dos sonhos começou a se tornar um pesadelo. Um dos mecânicos cometeu um erro manuseando a pistola e fez com que a roda não ficasse presa no carro. Metros depois de deixar o box, o dinamarquês foi obrigado a abandonar a corrida.
Como a equipe não havia percebido que o problema se tratava de erro humano, Romain Grosjean foi chamado ao pit na volta seguinte depois de trocarem a pistola. No momento de liberar o carro, o mecânico que cuidava do pneu dianteiro esquerdo gesticulou desesperadamente para outro membro de sua equipe não levantar o pirulito que autorizava o carro a sair, mas já era tarde. Metros depois, Romain Grosjean também abandonou a prova pelo mesmo motivo de seu companheiro. A Haas estava marcando 22 pontos naquele Grande Prêmio e tudo desmoronou em duas voltas.
Com todos os motivos para se irritar, Romain Grosjean em uma atitude nobre foi o primeiro da equipe a ir consolar o mecânico que chorava por saber que cometeu o mesmo erro duas vezes consecutivas. Antes, estavam ganhando como uma equipe, e agora, perdiam como uma equipe.
Gunther Steiner posteriormente admitiu que o erro na Austrália foi causado pela falta de treinamento da equipe de pitstop. A Haas terminou 2018 em uma extraordinária 5° posição no Mundial de Construtores.
Quando Kevin Magnussen foi ao pitstop, o fim de semana dos sonhos começou a se tornar um pesadelo. Um dos mecânicos cometeu um erro manuseando a pistola e fez com que a roda não ficasse presa no carro. Metros depois de deixar o box, o dinamarquês foi obrigado a abandonar a corrida.
Como a equipe não havia percebido que o problema se tratava de erro humano, Romain Grosjean foi chamado ao pit na volta seguinte depois de trocarem a pistola. No momento de liberar o carro, o mecânico que cuidava do pneu dianteiro esquerdo gesticulou desesperadamente para outro membro de sua equipe não levantar o pirulito que autorizava o carro a sair, mas já era tarde. Metros depois, Romain Grosjean também abandonou a prova pelo mesmo motivo de seu companheiro. A Haas estava marcando 22 pontos naquele Grande Prêmio e tudo desmoronou em duas voltas.
Com todos os motivos para se irritar, Romain Grosjean em uma atitude nobre foi o primeiro da equipe a ir consolar o mecânico que chorava por saber que cometeu o mesmo erro duas vezes consecutivas. Antes, estavam ganhando como uma equipe, e agora, perdiam como uma equipe.
Gunther Steiner posteriormente admitiu que o erro na Austrália foi causado pela falta de treinamento da equipe de pitstop. A Haas terminou 2018 em uma extraordinária 5° posição no Mundial de Construtores.
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