Retrô tenta virar a chave e encara o Fortaleza hoje em mais uma decisão da Copa do Brasil

Fênix de Camaragibe quer surpreender o Laion e garantir mais R$ 945 mil na conta; Fortaleza deve usar força máxima

Retrô espera reencontrar a vitória e fazer uma campanha histórica na Copa do Brasil (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Por Jeffrey Vila Nova

Mais uma decisão para a Fênix. Após a derrota no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano para o Náutico no último domingo, (10), o Retrô reúne suas forças e vai até a capital do Ceará enfrentar o Fortaleza hoje (14), às 21:30, no Castelão, pela segunda fase da Copa do Brasil. Caso saia vencedor do confronto único, irá desembolsar R$ 945 mil, onde o jogo não conta mais com a vantagem do empate para o clube visitante.

O Retrô perdeu sua primeira batalha na guerra até chegar à final do estadual. Após garantir a segunda colocação, o que lhe deu direito de voltar a jogar a competição apenas nas semifinais, a Fênix ficou quinze dias sem fazer um jogo oficial, preparando-se para o confronto contra o Náutico. Entretanto, a volta aos gramados não foi do jeito planejado, e o Azulão acabou saindo derrotado dos Aflitos por 1x0, tendo que reverter o resultado na Arena Pernambuco no próximo domingo (17), caso queira chegar a sua terceira final consecutiva.

Já na Copa do Brasil, o Retrô garantiu a classificação após vencer o Manauara por 2x1, em Manaus, no dia 21 de fevereiro. Com a vantagem do empate, o time de Camaragibe tomou um susto ao levar um gol ainda na primeira etapa, mas fez valer a superioridade técnica e o investimento que vem recebendo nos últimos anos e reverteu o placar, garantindo a classificação para a segunda fase da competição mais democrática do país.

Para hoje, o time do técnico Roberto Fernandes deve chegar com força máxima no Castelão e espera surpreender o Laion. A principal referência técnica e liderança do time, o experiente atacante Fernandinho, está recuperado de uma lesão e deve conduzir o ataque da Fênix. Além dele, Retrô espera uma boa atuação do artilheiro da equipe na temporada, Giva, com sete gols marcados até aqui, incluindo um na Copa do Brasil.


Crédito: esportesdp.com.br


Enviar um comentário

0 Comentários