Arcoverdense fica em 1º lugar na competição bora navegar




 REGATA 

NATAL/RN - Na sexta-feira (19) foi comemorado o Dia do Exército e seus 376 anos, por esse motivo no sábado (20) fizeram uma regata, que é uma competição de barcos, em que a arcoverdense Thallyta Rickeuly participou como timoneira do barco "PinkYellow" da classe Dingue juntamente com a proeira Mariana. Elas competiram contra outros barcos na praia da Redinha, próximo a ponte Newton Navarro, e a situação climática era de pouco vento e nublado, o que gera um desafio para o velejador, pois um barco à vela depende de vento para se movimentar. A regata foi dividida em duas etapas, era mesmo percurso, porém feito duas vezes também pontuando as duas chegadas.

Na primeira etapa, assim que deu o apito da largada, infelizmente abalroaram com outro barco e ficaram para trás, mas pouco tempo depois conseguiram passar de alguns barcos e ganhou velocidade, após as duas voltas do percurso ficando lado a lado com um barco disputando a linha de chegada e encerraram ficando em segundo por questão de poucos metros de diferença. Na segunda etapa, elas estavam mais atentas e começaram bem após a largada, com uma estratégia definida e muita concentração foram ultrapassando os demais barcos. Quando estavam em direção a chegada, olharam para ver a posição dos outros barcos e eles ainda iam dar a segunda volta, indicando que chegariam tranquilamente em primeiro lugar.

A federação responsável pela organização da regata nos informou no mesmo dia que tínhamos ficado em primeiro lugar, mas a ficha caiu apenas no domingo (21) quando chamaram os nossos nomes para subirmos ao pódio, foi inesquecível esse momento, fomos a única dupla de velejadores composta apenas por mulheres e ganhamos em primeiro lugar nessa regata!

Quem é Thallyta Rickeuly

Thallyta Rickeuly, tem 19 anos, reside há 13 anos em Natal-RN, mas nasceu em Arcoverde-PE.

Desde Junho de 2023 que pratica um esporte náutico em barco à vela no Iate Clube do Natal. O acesso à esse esporte foi proporcionado pelo Instituto Navegar, porque ela é voluntária desse projeto e contribue com os conhecimentos odontológicos que tem por cursar essa área na faculdade, em contrapartida aprende a velejar.




Enviar um comentário

0 Comentários