Diretor do Sport critica arbitragem da final: 'Não conseguiu atrapalhar mais do que tentou'

Raphael Campos também reclamou da anulação do gol do Sport marcado por Zé Roberto

Por  Jeffrey Vila Nova

Diretor também reclamou da postura do árbitro durante a partida (Foto: Paulo Paiva/SCR)

Após construir uma boa vantagem para o segundo jogo da final vencendo o Náutico por 2x0 no último sábado (30) nos Aflitos, o Sport começa a semana se preparando para a segunda partida da decisão, no próximo sábado (06), na Arena de Pernambuco. Marcando os dois gols no segundo tempo da partida, o Leão teve várias oportunidades de ampliar o placar e ir mais tranquilo para decisão, mas não obteve êxito, incluindo com um gol do atacante Zé Roberto anulado pelo VAR. O diretor do Sport Raphael Campos, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, comentou sobre o resultado conquistado, mas não poupou críticas à arbitragem do jogo.

“Eu acho que o árbitro conseguiu controlar o jogo de certa forma, mas de um jeito que eu abomino. Picotando a partida, segurando a partida o tempo todo, mal posicionado, sempre na linha de passe, sempre segurando o jogo. Amarelos distribuídos para os jogadores do Sport, enquanto os jogadores do Náutico faziam rodízio na marcação individual e demoraram para levar o primeiro amarelo. Eu acho que ele não conseguiu atrapalhar mais do que ele tentou”, falou Raphael.

O diretor discorda do gol anulado pelo VAR, marcado pelo atacante Zé Roberto. “Não existe aquele impedimento ali. O jogador vem de trás,  aí traçam uma linha em diagonal com a bola já saindo da perna do atleta do Sport, metem lá um negócio milimétrico e dizem que é impedimento. Também muito rápida a decisão do juiz de campo, o bandeirinha rapidamente levantou logo a bandeira, quando o protocolo fala que na dúvida, deixe o lance seguir,  para que o VAR possa chamar” disse Raphael Campos.

Apesar do descontentamento com a arbitragem, o diretor prega cautela para a próxima decisão. “Dentro de campo a gente prevaleceu, conseguimos abrir uma vantagem que é importante, mas que não define nada. Será uma  semana dura de trabalho, muito concentração do elenco, da nossa comissão técnica, para que a gente consiga essa semana extrair o máximo dos nossos atletas e chegar no próximo final de semana inteiros e muito convictos no que vamos fazer”, concluiu.  


Crédito: esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários