Náutico intensifica a busca pelo novo técnico; veja nomes

Em coletiva nessa segunda (01), executivo de futebol Léo Franco deu detalhes sobre busca por novo treinador


Mazola Junior ganha força como principal candidato para novo treinador alvirrubro (Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube)

Por Caio Antunes

 O executivo de futebol do Náutico Léo Franco atualizou nesta segunda-feira (01/04) a situação do substituto do técnico Allan Aaal, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Sport no sábado passado (30), nos Aflitos, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano. Em coletiva realizada hoje (01) no CT Wilson Campos, Léo Franco deu detalhes sobre perfil de novo técnico, ressaltando a experiência como principal fator para a escolha, especificando essa experiência no brasileirão Série C e no mercado. 

 “O perfil do treinador que a gente busca é um perfil de quem conheça a Série C, que já tenha tido experiências não só nessa competição, mas uma experiência de mercado que nos ajude eventualmente nas carências que quem chegar venha a identificar” frisou o executivo de futebol.
 
 Dentre os vários nomes cogitados, um que ganhou força foi o de Mazola Junior (ex-Sport). A informação foi trazida pelo Portal NE45 e confirmada pelo próprio treinador ao GE. Outros nomes estão na lista, como Ricardo Catalá (ex-Remo) e Adilson Batista outros que são ventilados já tem passagens pelos Aflitos, como Roberto Fernandes, Gilmar Dal  Pozzo e Lisca. O executivo preferiu não citar ninguém, apenas enfatizando que já existe contatos e citar nomes apenas irão aumentar as especulações e dificultar o convencimento para vinda de profissionais.

 “Qualquer nome que eu citar, só irá alimentar novas especulações, até que para o processo seja conduzido de maneira tranquila e não atrapalhe o trabalho de convencimento do projeto. Pedindo desculpa aos torcedores mas nós não gostaríamos de se manifestar sobre possíveis nomes” disse Léo Franco.

O Náutico que ainda terá o jogo de volta da grande final do Estadual contra o Sport nesse sábado (06) na Arena de Pernambucano e as quartas de final da Copa do Nordeste contra o Bahia em Salvador, na quarta-feira seguinte (10), antes do início da Série C de 2024. Sobre ainda está disputando as competições regionais Léo Franco frisou a urgência por esse novo treinador destacando o desejo do clube para que o novo profissional já esteja comandando na partida de volta do Pernambucano.

“Já fizemos alguns contratos e a chegada desse profissional precisa ser o mais rápido possível, mas não necessariamente vem na hora que gostaríamos, porém é o nosso desejo que ele esteja a frente da equipe no sábado e estamos trabalhando para que isso se resolva o mais rápido possível” esclareceu o responsável pelo futebol do clube alvirrubro.


Crédito: esportesdp.com.br



Enviar um comentário

0 Comentários