Palou domina primeiro treino livre em Detroit; Fittipaldi fica em 17º, Hélio em 22º

 AUTOMOBILISMO 


Por Max David

Alex Palou mostrou que está em casa nas ruas de Detroit. O espanhol da Ganassi dominou o primeiro treino livre para o GP de Detroit, sexta etapa da temporada 2024 da Indy Car, realizado nesta sexta-feira (31). Palou cravou o tempo de 1min01s7210, superando Pato O'Ward (McLaren) por apenas 0s0105.

Kyle Kirkwood (Andretti) e Colton Herta (Andretti) completaram os quatro mais rápidos, enquanto Scott McLaughlin (Penske) fechou em quinto. O atual bicampeão da Indy 500, Josef Newgarden (Penske), ficou com a sexta posição, seguido por Santino Ferrucci (Foyt) e Marcus Armstrong (Ganassi). Will Power (Penske) e Christian Lundgaard (Rahal) completaram os dez primeiros.

Os brasileiros tiveram atuações discretas na sessão. Pietro Fittipaldi se colocou na 17ª posição com o carro da Rahal, enquanto Hélio Castro Neves, que substitui o inglês Tom Blomqvist nas próximas duas etapas após a disputa das 500 Milhas de Indianápolis, fechou a sessão com o 22º tempo a bordo do equipamento preparado pela Meyer Shank.

O treino foi marcado por uma bandeira vermelha provocada por Jack Harvey. O piloto da Dale Coyne bateu no muro nos instantes finais da sessão, danificando o equipamento.



Enviar um comentário

0 Comentários