Verdades indigestas sobre o Brasil em algumas Copas do mundo

Por João Vieira

1998: Edmundo não tinha que ser o titular na final no lugar do Ronaldo, a menos que ele tivesse sem condições nenhuma! Ronaldo era o melhor jogador do mundo a época e Edmundo, quando entrou na copa, não acertou nem correr em campo!

2002: Marcos foi titular por puro apadrinhamento do técnico Felipão, pois dos 3 goleiros convocados, empatava em nível com Ceni (eu acho Ceni melhor e ainda batia falta) e estava longe, mas muito longe do nível de Dida!

2006: A seleção titular foi escalada por saudosismo puro! Cicinho, Robinho e Gilberto deveriam ser titulares, e se vacilar , Juninho Pernambucano também!

2010: A ausência de Elano foi uma das piores baixas do Brasil (se não a pior) nas últimas copas! Ele vinha sendo o melhor jogador da seleção, com gols e assistências! Sua ausência desmontou o esquema brasileiro e Daniel Alves teve que jogar improvisado no meio campo!

2014: As presenças de Neymar e Thiago Silva, não evitariam a derrota pra Alemanha, que era um time (coletivo) infinitamente melhor, no máximo evitaria o vexame! E se alguém tem um pingo de juízo hoje, sabe que aquela seleção não tinha a menor chance contra as favoritas do torneio!


Fonte: Futebol Insane Moments - O grupo



Enviar um comentário

0 Comentários