Collet desconversa sobre futuro, mas admite possibilidade de segundo ano na Indy NXT

 AUTOMOBILISMO 

  

Por Max David

28 de agosto de 2024 - O piloto brasileiro Caio Collet, atualmente terceiro colocado no campeonato da Indy NXT, vive um momento de expectativa e incerteza quanto ao seu futuro no automobilismo. Competindo pela equipe HMD Motorsports, Collet já garantiu uma vitória na etapa de Mid-Ohio em seu ano de estreia nos Estados Unidos, destacando-se na categoria.

Em entrevista ao site Grande Prêmio, Collet revelou que a ascensão para a Indy é um objetivo claro, mas o foco imediato está em assegurar uma boa posição no campeonato da Indy NXT. "Sobre as franquias, acho que não há nada definido ainda. É algo que precisamos esperar, mas meu objetivo é realmente chegar na Indy. Hoje em dia eu me sinto preparado para estar no grid, mas é claro que não depende só de mim. Depende de resultados", afirmou Collet.

O jovem piloto admitiu que, apesar de ter o sonho de avançar para a Indy, um segundo ano na Indy NXT não seria um revés em sua carreira. "O título da NXT é realmente difícil, vou precisar de sorte e algo a mais para ganhar o campeonato, mas o vice-campeonato é possível e é algo que eu estou próximo", disse. Ele destacou ainda que, nas últimas etapas, seu desempenho foi superior ao de Jacob Abel, o que torna a disputa pelo vice-campeonato uma realidade viável.

Collet também refletiu sobre suas aspirações e o caminho percorrido até aqui. "Desde que comecei, com oito anos, o objetivo sempre foi a Fórmula 1. Mudar o foco é difícil, mas é algo que você vai amadurecendo e entendendo para a sua vida. Hoje eu me vejo como um piloto que quer ser profissional. Acho que tenho total capacidade de chegar a uma grande categoria como a Indy e, se Deus quiser, me tornar vencedor. Mas é como você falou. Minha carreira sempre foi voltada para a Europa e chegar na F-1. Realmente não é fácil, mas aos poucos você vai entendendo como funcionam as coisas. Hoje eu quero chegar na Indy e ser um piloto profissional e conseguir ganhar corridas nas melhores categorias do mundo", declarou.

Enquanto o futuro de Collet ainda está em aberto, ele demonstra determinação e maturidade ao enfrentar os desafios e oportunidades que surgem em sua carreira. Com o campeonato da Indy NXT em suas etapas finais, o desempenho de Collet nas próximas corridas poderá ser decisivo para suas aspirações de subir para a Indy e continuar sua jornada no automobilismo.

Enviar um comentário

0 Comentários