Record voltará a transmitir jogos do campeonato brasileiro após 19 anos


Por Fábio Tubino

A notícia que chega é de que a Record vai voltar a mostrar partidas do Campeonato Brasileiro de Futebol após 19 anos, fechando acordo com a Liga Forte União. A emissora mostrará 38 jogos do Brasileirão em 2025.
A Liga Forte União conta com os seguintes clubes: Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude na Série A. Além disso, estão no grupo: Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR, em outras divisões.

Vale dizer que a última vez na qual a Record exibiu os jogos do Brasileirão foi em 2006. Porém, diferentemente da situação de quase duas décadas atrás, a emissora tinha parceria com a Globo e exibia os mesmos confrontos . No contrato de 2025, os embates dos times mandantes citados acima serão de direito da Record.

Para fechar com a Liga Forte União, a Record vai pagar pouco mais de R$ 210 milhões por ano. Além do canal aberto, o grupo de equipes também negocia vender o pacote para o YouTube e também há conversas para criação de um pay per view junto ao Google.

Se a Globo historicamente transmite as partidas nas quartas às 21h30 e domingo 16h, a Record quer firmar outro horário. A emissora deseja abrir as rodadas do Brasileirão, ou seja, quartas 19h30 e sábados 16h. Porém, as conversas ainda estão em andamento.

Acredito que seja saudável para o mercado esportivo, jornalístico e publicitário, no entanto espero bom senso na qualidade do produto oferecido, com equipes in loco, profissionais das principais praças, contratados e valorização da informação com uma pré hora. Tem que ter um locutor de ponta. Duas sugestões: Milton Leite e Jota Júnior. 




Enviar um comentário

0 Comentários