Aspirantes iniciam o Brasileiro, com Sport representando Pernambuco

Foto: CBF



Por Lenivaldo Aragão

A edição 2024 do Brasileirão de Aspirantes começa nesta quarta-feira (25), com cinco partidas. O Sport, que representa Pernambuco, fará sua estreia quinta-feira (26), em Fortaleza contra o Fortaleza.
O Clássico da Amizade, Botafogo x Vasco, abre o campeonato nesta quarta, às 10h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo Grupo A.
Ainda pelo Grupo A, também nesta quarta, Fluminense x CRB, 15h, no Marcelo Vieira, em Duque de Caxias (RJ), e, às 15h30, Atlético-MG x Vitória, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Pelo Grupo B, entram em campo, às 15h, Juventude e Vila Nova, no Homero Soldatelli, em Flores da Cunha (RS), e, às 16h, Cuiabá e Santos, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá.
Quinta-feira (26) o Grupo A terá o duelo nordestino Fortaleza x Sport, no Presidente Vargas, em Fortaleza, às 16h. Às 18h, pelo Grupo B, o Bragantino recebe o Goiás, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Às 19h30, o Mirassol visita o Criciúma no Heriberto Hulse, na cidade de Criciúma-SC.

FORMATO DO CAMPEONATO 

A primeira fase é dividida em dois grupos, com oito integrantes em cada. Será disputada em sete rodadas. Os quatro melhores posicionados de cada grupo no Ranking Adaptado, farão quatro partidas em casa e três fora. As demais equipes serão mandantes em três duelos e visitantes em quatro.

No Grupo A, estão Atlético-MG, Botafogo-SP, CRB-AL, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE, Sport-PE, Vasco-RJ e Vitória-ES.

O Grupo B conta com Criciúma-SC, Cuiabá-MT, Goiás-GO, Juventude-RS, Mirassol-SP, Bragantino-SP, Santos-SP e Vila Nova-GO.

São Paulo lidera o número de participantes, com 4 times, seguido por Rio de Janeiro e Goiás, 2, cada. Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, têm 1. Número de clubes por Estados: Rio de Janeiro-2;

Os quatro mais bem colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os classificados do mata-mata serão conhecidos em jogo único. O mando de campo das quartas de final pertencerá à equipe melhor posicionada na primeira fase. Já na semifinal e final, ao time de melhor campanha.



Enviar um comentário

0 Comentários