TALVEZ VOCÊ NÃO ACREDITE, MAS JÁ ACONTECEU! ( O SANTA CRUZ JÁ VENCEU A SELEÇÃO BRASILEIRA!! ) –IS


Por Ival Saldanha

Olha aí sofrível torcedor do Santa Cruz. Uma notícia para deixar você um pouco alegre. ... É verdade. Pode acreditar caro torcedor. Juro de pés juntos!! O nosso querido Santa Cruz já venceu a Seleção Brasileira de Futebol. Só que isso aconteceu no ano de 1934, mais precisamente no dia 10 de outubro de 1934. A Seleção Brasileira, procedente da Copa da Itália, desembarcou no Recife para uma série de amistosos, e os resultados obtidos foram: Brasil 5 x 4 Sport, Brasil 3 x 2 Santa Cruz e Brasil 8 x 3 Náutico. Entretanto, um atraso na saída do navio da Seleção fez com que o Tricolor do Arruda pedisse uma revanche, e, desta vez, com vitória: "SANTA CRUZ 3 X 2 BRASIL". Já pensou torcedor tricolor que hoje chora pelo seu "mais querido" que se transformou em Eno ano de 2024 num Clube totalmente falido e de fora de qualquer competição nacional para jogar?!! Sem calendário de jogos! Quase um Ibis com todo o respeito aos que fazem o "Pássaro Preto". Pois, com esta vitória, o Santa Cruz foi o primeiro time do Brasil a conseguir derrotar a Seleção Brasileira. Incrível! Já pensou a glória dos torcedores tricolores daquela epoca? A partida realizou-se no Campo da Avenida Malaquias. Foi um sucesso. As equipes formaram assim:

BRASIL - Pedrosa; Rogério, Vicente; Ariel, Martim Silveira, Canalli; Átila, Waldemar de Brito, Leônidas da Silva, Armandinho e Patesko. Técnico: Carlito Rocha

SANTA CRUZ - Dadá; Marcionilo, João Martins; Zezé, Furlan, Ernani; Valfrido, Lauro, Chinês, Sidinho e Estevam. Técnico: Ilo Just.

*GOLS - Waldemar de Brito, Patesko (Brasil); Zezé (2), Sidinho (Santa Cruz).

Hoje o Santa Cruz no ostracismo em que vive, e com o Clube quase fechando às portas numa falência financeira desgraçada, implorando a Deus e ao mundo por uma "SAF" que não chega, provavelmente teria dificuldade de vencer o time do "Rabo de Lagartixa" dos veteranos daqui do Condomínio onde moro, que está invicto há 26 jogos.. 



Enviar um comentário

0 Comentários