VeeKay Busca Novo Contrato na Indy

 AUTOMOBILISMO 


Por Max David

Indianápolis, 16 de outubro de 2024 - Rinus VeeKay é um dos pilotos que circulam pelo paddock da Indy em busca de um novo contrato para a temporada de 2025. Com uma vitória em 80 corridas disputadas na categoria, o neerlandês, ex-Carpenter, se considera um veterano, equiparando-se a nomes como Alex Palou e Josef Newgarden. No entanto, suas estatísticas ficam aquém das dos concorrentes, reflexo de não ter tido o carro adequado.

Após cinco temporadas com a equipe Carpenter, VeeKay encerrou sua parceria em 2024. No início, contava com apoio de patrocinadores, mas acabou sendo bancado pelo próprio Ed Carpenter, coproprietário da equipe. Neste ano, seu talento em circuitos ovais despertou o interesse da Prema, que, no entanto, não se encaixou no novo sistema de franquias da Indy.

A espera de três meses pela definição das franquias não foi benéfica para VeeKay, que acabou sendo preterido pela Carpenter em favor de Alexander Rossi. Recentemente, uma oportunidade surgiu na Dale Coyne, onde ele substituiu, de última hora, Sting Ray Robb em um teste no oval de Indianápolis.

Na sessão, VeeKay cravou 40s289, ficando em terceiro, atrás apenas de Palou (40s117) e Newgarden (40s183). O neerlandês acredita que, mais uma vez, mostrou estar no mesmo nível dos dois.

VeeKay comparou sua situação à de Palou no final de 2020, quando o espanhol também não tinha um contrato garantido, mas conseguiu uma vaga na Ganassi após a saída de Felix Rosenqvist para a McLaren. "Sei que há muita gente interessada para poucas vagas. Este ano foi estranho em relação aos contratos, mas sinto que estou na situação do Palou quando ele tinha a minha idade. A vantagem que tenho é ter 80 corridas na bagagem, o que ajuda", declarou VeeKay.

Ele também destacou como as pessoas o veem como um especialista em ovais. "Acho que mostrei isso, sou realmente bom nesses circuitos. Penso que me encaixo no grupo de Alex Palou e Josef Newgarden e, com o carro certo, posso competir com esses caras de forma consistente", concluiu o piloto.




Enviar um comentário

0 Comentários