Náutico: Marquinhos Santos revela busca por zagueiro e atacante antes de fechar ciclo de reforços

Timbu já anunciou 11 reforços para a temporada de 2025

Por: Haim Ferreira

(Foto: GABRIEL FRANÇA/CNC)

O Náutico segue se preparando para a temporada 2025 com foco em manter a base do time que disputou a Série C em 2024. A diretoria alvirrubra busca apenas reforços pontuais para complementar o elenco, e o técnico Marquinhos Santos já sinalizou que pretende trazer mais um zagueiro e um atacante.

A necessidade de reforçar a defesa se justifica pela busca por mais opções para a posição. Até o momento, o Náutico anunciou chega a 11 reforços para 2025, o equivalente a um time inteiro de contratações.

"Para esse primeiro momento, acho que a gente necessita sim, de reforços, e devem estar chegando uma ou duas peças até o dia 2 ou 3 de janeiro. Já tem conversações em relação a isso", revelou o treinador. 

Além dos novatos, os remanescentes de 2024, que tiveram seus contratos renovados são: os laterais Luiz Paulo e Arnaldo, o zagueiro Odivan, os volantes Sousa, Marco Antônio e Renato Alves. O meia Patrick Allan, além dos atacantes Paulo Sérgio e Bruno Mezenga.

Apesar de buscar reforços, Marquinhos Santos ressaltou a importância de valorizar a base do Náutico. O treinador já demonstrou essa filosofia ao dar oportunidades a jovens jogadores, como Dudu, que com apenas 16 anos, recebeu chances no time profissional.

(Foto: GABRIEL FRANÇA/CNC)

"Não tenho medo de colocar jovens jogadores, como eu coloquei o Dudu, com 16 anos. A base precisa ser valorizada, e isso significa dar oportunidades reais aos atletas. A idade não deve ser um fator limitante, e qualquer atleta que mostrar qualidade e desempenho será escalado para jogar", afirmou o técnico.

 
Neste ano, o Timbu terá quatri competições no seu calendário: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão. Em tempo, a estreia do Náutico está marcada para o próximo dia 12 de janeiro, quando receberá o Petrolina, às 17h, no estádio dos Aflitos.

 

REFORÇOS DO NÁUTICO PARA 2025:

Wellerson (goleiro)

Douglas Borges (goleiro)

Marcos Ytalo (lateral-direito)

Igor Fernandes (lateral-esquerdo)

Rayan (zagueiro)

Fagner Alemão (zagueiro)

Léo Coltro (zagueiro)

Auremir (volante)

Geovane (meia)

Hélio Borges (atacante)

Samuel Otusanya (atacante)


CréditoEsportes DP



Enviar um comentário

0 Comentários