Bombeiros já liberaram o estádio para 30 mil pessoas
Por Haim Ferreira
(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP) |
A saga continua. A torcida do Santa Cruz terá menos de 24 horas para saber se conseguirá marcar presença na estreia da equipe em 2025, marcada para este sábado (4), contra o Treze. O jogo é válido pela primeira fase da Copa do Nordeste e terá um caráter eliminatório. Quem vencer avança para a segunda fase do torneio e estará mais próximo de garantir uma vaga na fase de grupos.
Após conseguir a liberação do Corpo de Bombeiros para receber 30 mil pessoas, nesta quinta-feira (2) foi a vez da Polícia Militar realizar o laudo no estádio tricolor. No entanto, o órgão informou que o anúncio sobre o parecer só sairá nesta sexta-feira (3).
"A Polícia militar de Pernambuco, por meio do Batalhão de Choque, realizou nesta quinta-feira (02) vistoria no estádio do Santa Cruz. A previsão é que o laudo com o resultado seja apresentado nesta sexta-feira (03)", disse a PM em nota divulgada à imprensa.
Neste momento, a maior preocupação da torcida coral é em relação aos ingressos e a proximidade da partida contra os paraibanos. Apesar do cenário de incerteza, a direção do Santa Cruz se mantem confiante na autorização e já trabalha para que a capacidade do Arruda seja aumentada para sua capacidade máxima: 60 mil pessoas.
"São vários passos. Nós já tomamos as devidas precauções na questão do isolamento das torres, limpeza do estádio. Hoje eu passei o dia inteiro no Arruda. Todos os dias estamos trabalhando. Na sexta-feira, tinham mais de 100 pessoas trabalhando no estádio", disse Adriano Lucena em entrevista à Rádio Jornal.
(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP) |
"Algumas intervenções ainda precisam ser feitas. No ano passado, por exemplo, não abrimos o anel superior do lado dos visitantes em nenhum jogo. Fizemos um laudo de engenharia que tem validade até dezembro de 2025 e eles nos indicaram as mudanças que precisamos fazer no Arruda, então não abrimos. Hoje, temos que trabalhar com o que temos e em breve conseguir a capacidade máxima", complementou o cartola.
Vale lembrar que recentemente a Cobra Coral não conseguiu realizar três amistosos de pré-temporada no Arruda. Em duas semanas de jogos-treinos programados, não foram realizadas as partidas contra o CSA, ASA e Nacional de Patos.
Sem torcida, a equipe comandada por Itamar Schülle acabou enfrentando o CSA em Maceió, o América/RN, no CT Ninho das Cobras, além do Maguary, em Bonito. O estádio coral passou por um tratamento de manutenção no gramado, que estava inativo há nove meses.
Crédito: Esportes DP
0 Comentários