Náutico aciona STJD e tenta garantir vaga na Copa do Brasil 2026

 Náutico recorre ao STJD para disputar a Copa do Brasil 2026

Por Paulo Mota

Time do Náutico (Rafael Vieira)

Náutico entrou com um mandado de garantia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2026. Atualmente, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apontam o Maguary como o clube beneficiado pela ampliação de vagas da competição. A informação foi divulgada inicialmente pelo Ge.

O Timbu alega que o aumento no número de vagas, anunciado em 1º de outubro, deveria seguir o Ranking Nacional de Clubes, já que o regulamento do Campeonato Pernambucano de 2025 não previa vagas adicionais. Pelo regulamento estadual, apenas o campeão e o vice — Sport e Retrô — tinham garantido o direito de disputar a Copa do Brasil.

Com a ampliação anunciada pela CBF, as duas vagas extras foram destinadas às equipes subsequentes na classificação do Pernambucano, favorecendo Santa Cruz (3º colocado) e Maguary (4º colocado).

No mandado de garantia, o Náutico pede que a distribuição das vagas siga o Ranking da CBF, o que beneficiaria o próprio clube e o Santa Cruz. A diretoria alvirrubra aguarda agora a inclusão do processo na pauta de julgamentos do STJD, sem data definida para análise.


Crédito: diariodepernambuco.com.br/esportes-dp



Enviar um comentário

0 Comentários